Dez hotéis portugueses ostentam a marca The Leading Hotels of the World

10-02-2008 (23h13)

Dez hotéis portugueses, todos de cinco estrelas, ostentam a marca The Leading Hotels of the World, três dos quais no Algarve, dois em Cascais, três na cidade de Lisboa, um no Porto e um na Madeira.

No Algarve os membros da The Leading Hotels of the World são o Vila Sol Golf and SPA, em Vilamoura, o Hotel Quinta do Lago, em Almancil, e o Vila Vita Parc Resort & SPA, perto de Armação de Pêra.
Em Cascais, os hotéis pertencentes à The Leading Hotels of the World são o Grande Real Villa Itália Hotel & SPA e o Hotel Albatroz, ambos com praias nas proximidades.
Os três membros da The Leading Hotels of the World localizados em Lisboa são o Hotel Bairro Alto, o Lapa Palace e o Pestana Palace.
O Porto Palácio Hotel é a única unidade pertencente à The Leading Hotels of the World localizada no Norte do País e na Madeira apenas também o Reid’s Palace ostenta a marca.

Vila Sol Golf and SPA
O Vila Sol Golf and SPA fica a 50 metros do Vila Sol Golf, de 27 buracos, e oferece 189 quartos.
A unidade é adjacente ao Clubhouse e é composta por um corpo central, onde se concentram as áreas sociais e parte do alojamento, e dez villas independentes, interligadas por acessos pedonais, envolvidas por lagos e jardins.
As suas infra-estruturas incluem piscina interior e exterior para adultos e crianças, jacuzzi, SPA, sauna e banho turco, academia de golfe, campos de ténis, kids club, estacionamento para 400 viaturas, business center e salas de reunião.
O hotel dispõe ainda de transferes de e para o aeroporto de Faro, a 20 quilómetros de distância.
Durante o Verão, o Vila Sol dispõe de transporte gratuito para a praia do Ancão.
A restauração ocupa também um espaço privilegiado no hotel, com oito espaços diferentes oferecendo ambientes distintos.

Hotel Quinta do Lago
O hotel Quinta do Lago, em Almancil, oferece uma paisagem sobre o estuário da Ria Formosa.
O hotel está a 20 minutos do aeroporto de Faro e conta com 121 quartos e 20 suites, incluindo uma suite royal com piscina privativa.
Como actividades, o hotel privilegia o golfe, o windsurf, pesca de alto-mar, esqui aquático, vela e canoagem, ténis e equitação, sendo possível o aluguer de bicicletas.
Entre as infra-estruturas do hotel incluem-se dois restaurantes, um de cozinha portuguesa e outro internacional.
Para os eventos e reuniões, o hotel tem três salas com capacidade até 250 pessoas.

Vila Vita Parc Resort & SPA
terceiro hotel algarvio pertencente à The Leading Hotels of the World é o Vila Vita Parc Resort & SPA.
O resort está situado perto de Armação de Pêra e está enquadrado numa paisagem sub-tropical com piscinas e lagos. A unidade dispõe nove quartos e 79 suites.
Entre os serviços, destaque para o Vila Vita Vital, um centro de medicina natural e clínica geral com tratamentos anti-envelhecimento, que inclui ainda algumas suites.
A oferta para o segmento de conferências e incentivos é composta por três salas com uma capacidade máxima de 350 pessoas equipadas com equipamento sofisticado e tecnologia de ponta.
A oferta gastronómica é composta por oito restaurantes, dos quais o Atlântico é só para adultos e o “The whale está especialmente orientado para famílias, e cinco bares sazonais.
O hotel dispõe ainda de uma piscina interior e exterior aquecida, dois jacuzzis, sauna, duas piscinas para crianças, programação de exercício físico, ginásio, campos de ténis, golfe entre outras actividades na área do desporto.
Além do hotel, da residência e duas villas de luxo, o resort inclui ainda um health club, uma adega, onde são realizadas provas de vinho, e um iate para cruzeiros ao longo da costa.


Grande Real Villa Itália Hotel & SPA
O Grande Real Villa Itália Hotel & SPA foi edificado na antiga residência rei Humberto II de Itália, e é um dos mais recentes hotéis de Cascais, ficando a cerca uma hora de automóvel do aeroporto de Lisboa.
O hotel fica sobranceiro à marginal de Cascais e oferece 102 quartos, 19 suites e três suites penthouse.
De traços clássicos, dispõe de três restaurantes, um dos quais, com um terraço com vista sobre o oceano Atlântico, de cozinha de fusão com inspiração mediterrânica.
O hotel oferece ainda o Real SPA Marine, com diversos tratamentos, clube de crianças, sala de jogos, biblioteca e a possibilidade de praticar golfe, equitação, trekking e vela.
No segmento de congressos e reuniões o hotel dispõe de salas de multi-funcionais com capacidade até 400 pessoas e diversos salões.

Hotel Albatroz
Em plena vila de Cascais fica o emblemático Hotel Albatroz, praticamente em cima da praia.
O hotel foi restaurado a partir de um edifício do século XIX e alberga 48 quartos e 11 suites, cada um deles com um estilo próprio e amenidades de luxo.
Entre os serviços oferecidos está Internet wireless nas áreas públicas e quartos.
A oferta é composta ainda por duas piscinas de água salgada e oito salas de conferência.
A proximidade do casino Estoril convida a uma noite diferente, seja pela atracção dos espectáculos, exposições ou jogo.

Hotel Bairro Alto
O Hotel Bairro Alto está situado num dos centros mais emblemáticos da cidade, concentrando animação nocturna, restaurantes, comércio e entretenimento.
O hotel foi construído num edifício do século XIX e oferece 55 quartos e quatro suites, misturando elementos tradicionais portugueses com pormenores e mobiliário contemporâneo.
A oferta é composta por um restaurante e um bar, fitness centre e massagens, terraço panorâmico com vista sobre o rio Tejo e sala de reuniões.

Lapa Palace
Noutro bairro também emblemático de Lisboa fica o Lapa Palace, construído a partir de um edifício do século XIX localizado no alto de uma colina, rodeado de jardins com vista sobre o rio Tejo.
Apesar de não estar no centro da cidade, fica a curta distância de automóvel.
A oferta de alojamento é composta por 109 quartos, incluindo sete suites, uma royal suite e uma tower room.
A sua oferta de restauração inclui o Cipriani, que serve gastronomia italiana, e um espaço de refeições ligeiras, junto da piscina, onde decorrem serões temáticos uma vez por semana.
O bar com terraço oferece música ao vivo.
Além da piscina interior e exterior aquecida, o hotel dispõe de fitness center e a possibilidade de praticar golfe, equitação, vela e ténis nas proximidades.
No segmento de convenções, a infra-estrutura do hotel é composta por seis salas com capacidade até 250 pessoas.

Pestana Palace
O Pestana Palace também está localizado num bairro típico e no cimo de uma das sete colinas da cidade.
O hotel, reconstruído a partir de um palácio do século XIX classificado como monumento nacional, oferece 173 quartos e 13 suites, estando inserido no meio de jardins que proporcionam grande privacidade aos hóspedes.
A oferta de restauração inclui o Valle-Flor, com gastronomia portuguesa, a Casa do Lago, inserido num pavilhão do século XIX, que serve refeições sazonalmente, e o Allegro, que oferece uma cozinha mais ligeira, cocktails e música ao serão.
O Pestana Palace dispõe também de fitness centre, piscina exterior inserida no meio dos jardins para maior privacidade e um campo de golfe de 18 buracos próximo.
Para a área de convenções o hotel tem 15 salas completamente equipadas.

Porto Palácio Hotel
O Porto Palácio Hotel, numa das avenidas mais famosas e movimentadas da cidade Invicta, foi alvo de uma ampliação e reforma em 2006, com a qual ficou com 233 quartos e 18 suites.
Três restaurantes compõem a oferta do hotel, nos quais serve cozinha italiana, gourmet e buffetts.
O SPA L’Occitane é um dos destaques da oferta, com um menu completo de tratamentos para os hóspedes.
A restante infra-estrutura é composta por ginásio, duas piscinas, campo de squash e o Play Cool especialmente para as crianças.
O hotel dispõe ainda de um centro de congressos, cuja sala principal alberga até 600 pessoas.

Reid’s Palace
O Reid’s Palace, no Funchal, com 128 quartos e 35 suites, fica sobre um penedo que propicia vistas deslumbrantes sobre o oceano e sobre a baía da capital madeirense.
O Reid’s tem cinco restaurantes, dois dos quais obrigam a código de vestuário, embora um deles seja sazonal.
A unidade fica localizada no meio de jardins tropicais ea sua oferta inclui duas piscinas aquecidas de água salgada, uma de água natural e dois campos de ténis.
A unidade possibilita a prática de esqui-aquático, windsurf, pesca e a realização de passeios pelas levadas, além do golfe em dois campos próximos, e tratamentos de beleza La Prairie.
O Reid’s proporciona ainda transferes para o centro do Funchal, além de animação nocturna e programa diário de actividades.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise