Elidérico Viegas: “O Algarve não está esgotado”

27-12-2005 (13h55)

Passagem de Ano 2005/06

Apesar de estimar que os hotéis do Algarve registem neste fim de ano um aumento da taxa de ocupação comparativamente com a mesma época do ano passado, embora com um tempo médio de estadia inferior por se tratar de um fim de semana, para o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, em declarações à agência presstur.com, “o Algarve não está esgotado”.

Segundo Elidérico Viegas, a circunstância de o fim de ano coincidir com um fim de semana leva a que a procura aumente nos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, “prevendo-se menos procura e quebra das dormidas nos aldeamentos e apartamentos turísticos do Algarve”.

O presidente da AHETA salientou que "existem já alguns hotéis esgotados, tanto no Barlavento como no Sotavento, mas o Algarve não está esgotado".

A estada média, de acordo com o dirigente associativo, deverá rondar os dois ou três dias e as zonas mais procuradas são o Sotavento e Portimão, sobretudo pela passagem do rali Lisboa-Dakar pela região.

“Os portugueses constituirão a maioria dos hóspedes do Algarve, pelo aumento da procura interna que se tem registado nos últimos tempos”, sublinhou Elidérico Viegas.

Na noite da passagem do ano todas as atenções estão concentradas em Portimão, cidade eleita para o início da segunda etapa do rali Lisboa-Dakar.

A festa de fim de ano desta cidade algarvia vai contar com animação de rua logo a partir das 15h do dia 31 de Dezembro, destacando-se a presença das Caravela Boa Esperança e Santa Bernarda na zona ribeirinha de Portimão.

A partir das 22h poder-se-á assistir ao espectáculo musical de Tony Carreira. No momento da viragem do ano terá lugar um espectáculo de fogo de artifício e depois segue-se a actuação de Adriana, do grupo Pau d´Arara e da música de um DJ até o sol nascer.

Às 7h do primeiro dia do ano, a caravana do Dakar deixa Portimão rumo à cidade espanhola de Málaga, passando ainda pelas localidades algarvias de Silves, Loulé e Alcoutim.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise