Mercado nacional continua a ser o “mais importante” para os Açores
Isabel Barata, Directora Regional de Turismo dos Açores
O mercado nacional continua a ser o mercado “mais importante” para a Região Autónoma dos Açores, a qual registou, nos últimos dois anos, crescimentos de 20% nas dormidas, disse ontem a Directora Regional de Turismo dos Açores, Isabel Barata.
Embora tenham surgido novos mercados com ligações directas aos Açores nos últimos anos, “como os países nórdicos, a Alemanha, o Reino Unido, Espanha e a Holanda”, além dos Estados Unidos e do Canadá, “a verdade é que o mercado nacional continua a ser o nosso mais importante mercado”, afirmou Isabel Barata na apresentação do XXXII Congresso Nacional da APAVT, que terá lugar nos Açores, de 2 a 7 de Dezembro.
Desde 1995, ano em que a Região Autónoma recebeu um Congresso da APAVT, “os Açores duplicaram a sua oferta hoteleira”, a qual se traduz “essencialmente a nível das três e quatro estrelas”, disse Isabel Barata.
A Directora Regional de Turismo mencionou a evolução turística na região, que nos últimos dois anos foi pautada por “crescimentos em termos das dormidas na ordem dos 20%”.
Os Açores estão igualmente a evoluir em termos do turismo de natureza e dos produtos oferecidos nos Açores, tais como o golfe, através da “recente privatização dos campos de golfe de São Miguel”, os congressos e incentivos, com o investimento em centros de congressos, e o turismo de cruzeiros, através do projecto “Portas do Mar”, referiu Isabel Barata.
Escrever comentário