México espera receber 48,4 milhões de turistas no Verão

28-06-2011 (18h08)

As autoridades mexicanas esperam receber 48,4 milhões de turistas durante o Verão, dos quais 14,5 milhões serão estrangeiros, diz o boletim da Secretaria de Turismo que fez a sua estimativa com base no aumento das ligações aéreas internacionais e no esforço de promoção.

O boletim da Sectur diz ainda que em Maio houve um aumento das chegadas de turistas provenientes por via aérea de países como o Brasil em 42,2%, Rússia em 30,5%, China em 24%, Coreia em 18,5%, Austrália em 16,7%, Canadá e Reino Unido em 15,8% cada, face ao mês homólogo do ano passado.

Os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado emissor para o México, com uma quota de 14,7% do total de entradas de estrangeiros mas o governo mexicano, através da Sectur e do Conselho de Promoção Turística do México reforçou o trabalho de divulgação com o fim de diversificar a oferta a outras nações e depender menos do turismo proveniente dos Estados Unidos.

A Secretaria de Turismo do México refere ainda que as ligações aéreas entre o México e o estrangeiro aumentaram nos primeiros seis meses do ano, referindo que empresas como a Virgin Atlantic, TAM, LAN, Air Europa, Air France além da nacional Aeroméxico anunciaram novos voos e aumentos de ligações a destinos no País.

A Virgin Atlantic anunciou a rota Gatwick-Cancun duas vezes por semana, a TAM irá voos directos entre São Paulo e a Cidade do México, a LAN confirmou que a partir de Julho terá cinco voos semanais entre Lima e Cancun e em Outubro aumentará para sete voos. A Air Europa por sua vez vai iniciar durante o Verão um voo entre Madrid e a Cidade do México quatro vezes por semana e a Air France anunciou um voo directo entre Cancun e Paris.

O boletim acrescenta ainda que a partir de Julho a Aeroméxico aumenta o número de voos para seis voos semanais entre Barcelona e a capital, além de iniciar ligações entre o México e Guatemala, Cancun-Miami, México-Guadalajara-São Francisco, León-Monterrey-Chicago, México-Brownsville e Guadalajara-Sacramento.


América Central

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise