Monte Selvagem recebe visitante 80 mil desde Fevereiro

19-09-2011 (19h12)

O Monte Selvagem – parque e reserva animal de Montemor-o-Novo, vai esta semana receber o visitante 80 mil de 2011, o que representa o maior numero “de sempre” desde o início de actividade do Parque, em 2004, devendo ultrapassar os 90 mil este ano.

“Considerando que o espaço está aberto anualmente de Fevereiro a Outubro, este número é o maior de sempre nos sete anos de vida do Monte Selvagem, que em média recebe cerca de 70/ 80 mil visitas nos nove meses de cada ano”, refere o parque em comunicado.
O parque atribui este aumento de visitas aos novos animais, nomeadamente, uma família de macacos saguins, ou a cobra pitão recolhida recentemente, o número de “nascimentos também a um nível nunca visto – até ao momento 80 bebés”, e conta com novas infra-estruturas de lazer, como escorregas gigantes.
Desde a sua abertura em Maio de 2004, o Monte Selvagem já recebeu mais de 450 mil visitantes, a maioria crianças em grupos escolares e famílias.
O parque “é um dos destinos turísticos mais procurados na região, detendo uma média anual de mais de 80 mil visitas, que em 2011 deverá superar os 90 mil”.
“Independentemente da sua imagem de lazer, o parque tem como objectivo principal a recolha e alojamento de animais selvagens e a sensibilização junto do público em geral para as questões ambientais e de conservação da biodiversidade, através do contacto directo com a Natureza”.
Além da fauna protegida, o Monte Selvagem aloja cangurus, zebras, Iaques, aranhas, iguanas, crocodilos, lémures, jibóias, entre muitos outros, e dispõe de uma Quinta de Animais Domésticos onde todos podem entrar e contactar directamente com os “residentes”, numa área com 5 hectares de visita pedestre com equipamentos de entretenimento para adultos e crianças e uma zona de 12 hectares para um passeio de tractor onde o visitante é guiado até junto de algumas espécies de mamíferos e de aves corredoras que vivem em liberdade, nomeadamente, Lamas, Elandes, Gamos, Avestruzes e Nandus.
O parque dispõe ainda de bar/ esplanada, parque de merendas, “refrescadores selvagens”, para os dias de maior calor, e zonas preparadas para deficientes motores.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise