Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso traz mais charme à Quinta da Marinha

30-03-2011 (12h30)

Hotel boutique inaugura a 1 de Abril

O charme natural da Quinta da Marinha aumentou com a abertura do seu primeiro hotel boutique, o Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, que inaugura oficialmente esta sexta-feira.



O Onyria Marinha Edition, que envolveu um investimento de 25 milhões de euros, surge enquadrado no meio da vegetação e distingue-se por três características fundamentais, pela localização, por ser um hotel boutique e pelo golfe, diz o administrador do grupo Henrique Montelobo.

"Eu destaco três características principais no Onyria Marinha. Em primeiro lugar a localização na Quinta da Marinha que é um dos sítios mais exclusivos, associado a um conceito de urbanismo e modo de vida que se tornou uma marca de referência", diz o administrador.

Em segundo lugar Henrique Montelobo destaca o facto de ser um verdadeiro hotel boutique. "Não é só uma questão de nome, é porque é realmente um pequeno hotel. Só uma das alas é que tem quartos".

O golfe da Quinta da Marinha, assinado por um dos grandes nomes ligados ao desenho dos campos, Robert Trent Jones, foi a terceira característica distintivas, finalizou.



A oferta de alojamento do hotel integra 72 quartos, dos quais 51 são deluxe, nove são deluxe com jacuzzi no terraço, oito com jardim temático e quatro são suites, das quais duas terão jacuzzi no terraço e uma com jardim temático.

Os quartos primam pelas grandes áreas, decoração simples e minimalista, em que as camas estão viradas para a janela para que os clientes desfrutem da luz natural sendo essa uma das grandes mais-valias.

Além da pedra e madeira, o vidro é um dos elementos mais presentes no hotel, sobretudo nas casas de banho dos quartos, muito iluminadas e espaçosas.

Nos quartos com jacuzzi no terraço, o acesso é feito por uma escada em caracol.



Além dos quartos o hotel tem ainda 12 Villas Edition, cujas linhas são no mesmo estilo dos quartos, todas com dois quartos devidamente separados.

O hotel tem mais 28 villas denominadas Villas Golf que já existiam e que foram todas requalificadas. O estilo destas habitações é mais rústico e têm tipologias de um ou dois quartos.

Todas as villas serão de exploração turística, assegurou Paulo Figueiredo, director de operações dos hotéis que acompanhou a visita guiada ao novo Onyria Marinha.

Além do alojamento o hotel terá um SPA cuja abertura está prevista para Junho. Por enquanto está a ser estudada a forma de exploração, não estando descartada a hipótese de ser em parceria.

Um dos elementos mais charmosos do novo hotel é o Pavilhão de Caça que serve de apoio às salas de conferência. A estrutura, que era o pavilhão de caça que o rei D. Carlos utilizava, foi recuperada e aproveitada alguns dos elementos originais como as janelas circulares e a própria contrução.

Além de apoio às salas, que são nove no seu total, seis com luz natural e com um pé direito de cerca de cinco metros, o pavilhão também recebe alguns eventos.

Na área da gastronomia, o Onyria marinha Edition Hotel & Thalasso pretende oferecer desde a gastronomia mais informal à mais requintada, com propostas de cozinha internacional e portuguesa. Os restaurantes são gourmet, de peixe e marisco, italiano, buffet internacional, à la carte e sancks.

Como o mercado do golfe, além dos segmentos de corporate e individuais superiores, são os focos do hotel, é dada particular atenção aos praticantes deste desporto que têm no Chub house um espaço de tranquilidade antes e após a prática, onde podem tomar uma bebida, uma refeição e artigos de golfe.

O hotel tornou-se associado da rede Preferred Boutique pelo que o mercado americano é um dos que traz maiores expectativas dada a força da rede nos Estados Unidos. Além destes os britânicos, franceses e alemães serão os principais.

No que diz respeito a reservas, António Pinto Coelho, responsável de resort Sales & Marketing, diz que o hotel "já tem alguns novos clientes" e que tem "boas perspectivas para o Verão".


Onyria

 

 

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise