Onyria Palmares é "obra-mestra do Algarve", diz Robert Trent Jones Jr.

14-06-2011 (14h16)

"Este campo é mesmo especial" disse ao PressTUR, Robert Trent Jones Jr., que considera o Onyria Palmares "a obra-mestra do Algarve", acrescentando ainda sobre a localização que se encontra "uma oportunidade destas uma vez a cada dez anos".



"O local foi feito para o golfe", disse o designer que já tem obra feita em Portugal e que confessou ter uma afeição pessoal pelo golfe português. "Sempre que venho a Portugal fico com um sorriso", disse.

O terreno é em anfiteatro, com a cota altimétrica mais alta a 70 metros e a mais baixa a dois, estando o campo dividido em três voltas num sistema de "returning nines" com três ambientes diferentes.

A primeira, buraco de 1 a 9 é a volta Alvor, localizado a norte. A vista estende-se para a ria de Alvor, em patamares, sendo o estilo de desenho dos tees (local onde inicia o buraco) norte-americano, mais para o quadrado.

Os jogadores vão fazendo as suas jogadas e vão percorrendo um terreno desenhado por pinhais em que os buracos estendem-se ao longo das encostas e vales. De destacar a vista do buraco 4 do qual se tem uma panorâmica sobre Meia-Praia e a ria de Alvor, embora este não seja o único buraco de onde a vista é deslumbrante. Essa é uma característica comum a quase todo o campo.



O trajecto que inclui os buracos 10 a 18 é o de Lagos que começa também com um carácter arborizado, com pinheiros altos, amendoeiras e outras espécies naturais da região. É neste percurso que estão os dois únicos lagos do campo.

O terceiro percurso, dos buracos 19 a 27, estão junto à praia e tem um traçado mais do tipo escocês em que a vista a partir dos tees da ideia de um serpenteado. O percurso Praia "apresenta uma experiência de golfe que todos os projectistas de golfe sonham ter o privilégio de criar", isto é uma paisagem de dunas costeira. Os quatro buracos costeiros estão entre a praia e a linha ferroviária.

O percurso abre a descer ao longo de um ambiente natural arborizado e o segundo buraco da volta leva os jogadores para os dunelands que continua pelo resto do campo de golfe.


Palmares

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise