Onyria Palmares Golf já abriu os 27 buracos

14-06-2011 (14h30)

Inauguração foi este fim-de-semana

O Onyria Palmares Golf, que em Outubro abriu um novo traçado de 18 buracos, inaugurou este fim-de-semana os restantes nove buracos tornando-o num campo de golfe de 27 buracos com três tipos de ambientes, desenhados pelo americano Robert Trent Jones Jr.




O campo foi construído sobre um antigo campo de golfe, ocupando cerca de 100 hectares dos 200 que tem a propriedade do grupo onde também será construído um hotel de 5-estrelas que terá até 172 quartos e que deverá abrir em 2013 e villas residenciais, cuja comercialização já começou.

Em conferência de imprensa que antecedeu a inauguração, José Carlos Pinto Coelho, presidente e CEO da Onyria salientou o contributo do campo de 27 buracos para o turismo da região, acrescentando que do total dos buracos, 18 foram feitos a pensar nos "torneios mundiais, com um handycap menor que 10".

Ao ser interrogado sobre quais seriam esses buracos, Robert Trent Jones Jr. esclareceu que não são dois grupos de nove, ou seja é um "composição de 18 buracos" e "como há 27 buracos há mais flexibilidade de escolha".

O designer norte-americano sublinhou ainda que o Algarve tem campos de golfe "excepcionais" e mostrou-se convicto "que com o tempo irão receber um torneio mundial".

José Carlos Pinto Coelho mostrou-se também esperançado quanto a um futuro "Ryder's Cup" no Algarve, dizendo que com seis campos de golfe ali perto "pode ser que olhem para nós com outra cara".

O campo de Palmares começou a ser construído em Janeiro de 2009, com um investimento de 10 milhões de euros e abriu os primeiros 18 buracos em Outubro passado. A expectativa até ao final de ano é ter vendido 37 mil green fees e 70 mil em dois anos.

"A inauguração do Onyria Palmares Golf é o primeiro passo da concretização de um sonho que será complementado com a construção das restantes vertentes hoteleira e residencial", disse o CEO.

O campo de golfe ficará integrado com o hotel de 5-estrelas e as villas mas como o terreno tem cinco vales, irá permitir que o desenvolvimento tanto do hotel como das villas, se faça sem perturbar o jogo, disse ainda José Carlos Pinto Coelho.

A inauguração decorreu durante o fim-de-semana com a realização de dois torneios, o primeiro dedicado a operadores turísticos e jornalistas e o segundo a convidados institucionais da Onyria Golf Resorts, tendo contado com a presença do Secretário de Estado do Turismo cessante, Bernardo Trindade que salientou a importância do golfe para o sector, sendo responsável "por 500 milhões de receitas directas e indirectas e por centenas de milhares de empregos directos e indirectos".

O ainda SET deixou ainda um repto dizendo que "a relação de cumplicidade entre empresários, administração pública e institucionais deve continuar".


Palmares

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise