Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra
O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.
Feitoria Restaurante & Wine Bar (foto: Altis Belém Hotel & Spa)
Os principais ingredientes da nova carta, segundo informa o hotel em comunicado, terão “enfoque na qualidade dos produtos” portugueses, como “legumes, trufas, castanhas, cogumelos e flores outonais”.
Entre as novidades, destaca-se a estreia de um menu de degustação de Trufa Negra, que tem como entradas Gema crocante com trufa negra e terrina de pato e Foie com salada mesclun e vinagrete de trufa negra.
Os pratos principais são Bacalhau da Noruega com texturas de couve-flor e trufa negra e Perdiz vermelha com castanhas e trufa negra, coxas confitadas e cogumelos do bosque.
Para a sobremesa o menu de degustação inclui pêras cozidas em vinho verde tinto, tarte de pêra Rocha e creme mousseline e gelado de trufa negra.
O preço do menu de degustação de Trufa Negra é de 85 euros por pessoa, sem bebidas.
Outras sugestões do Chef Cordeiro e da sua equipa para entradas são os Lagostins com creme de chufas dos Açores, sagú e tomate tigre ou o Salmão marinado com laranjas do Algarve e ras-el-hanout, salada fresca e crocante de legumes.
Entre os pratos de peixe, por sua vez, destacam-se o Robalo de mar com cuscos de lingueirão, cebolas roxas em vinagre do Douro e emulsão de bivalves e o Cherne com cenouras esquecidas, pinhas e pinhões e folhas de kikuna.
Na selecção de carnes, as principais opções são a Costela de vitela Mirandesa com dome de batata e queijo terrincho, legumes da horta salteados e o Lombo de borrego com salsa e mostarda antiga, milhos de tomate e azeitona.
A nova carta do restaurante Feitoria contempla ainda, para sobremesas, o Pão de Ló de abóbora com doce de ovos, creme de requeijão de Seia e gelado de mel de urze e a Panacotta de moscatel roxo, figos confitados em calda e gelado tomilho limão.
Além do menu de degustação de Trufa Negra, o Restaurante & Wine Bar Feitoria sugere outros menus de quatro e cinco pratos, respectivamente por 50 e 75 euros por pessoa, sem bebidas, e um menu executivo ao almoço, por 40 euros por pessoa, também sem bebidas.
Clique para aceder ao site: Altis Belém Hotel & Spa
Escrever comentário