Tomar apresenta-se na BTL com desfile da Festa dos Tabuleiros
A “Cidade dos Templários” vai participar na BTL 2011 (Bolsa de Turismo de Lisboa), que decorre entre os dias 23 e 27 deste mês, e a sua principal aposta para atrair as atenções dos visitantes será um desfile de Tabuleiros, “uma pequena amostra da grande festa de Tomar”, que se realiza este ano entre 2 e 10 de Julho.
Para promover as suas atracções culturais, gastronómicas e históricas a região, entre outras actividades, também vai ter presente uma estátua viva de Luís de Camões, no dia 26, com o intuito de divulgar o Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este ano pela primeira vez.
Além destes dois eventos que convidam a uma visita pela região, há também um roteiro de monumentos que a própria autarquia promove e no qual destaca os principais atractivos da histórica cidade.
Integram essa lista o Convento de Cristo, declarado Património da Humanidade pela UNESCO, as ermidas da Nossa Senhora da Conceição e da Nossa Senhora da Piedade, a Sinagoga de Tomar, a Igreja de São Baptista, “com o seu amplo património artístico”, e a Igreja de Santa Maria do Olival.
Em visita ao centro histórico a autarquia sublinha que o “traço essencial da personalidade de Tomar” é o rio Nabão, que atravessa a cidade, convidando a passeios calmos e relaxados com paragens frequentes para entrar nas oficinas de restauro, livrarias, pastelarias, esplanadas e restaurantes que por essas ruas se encontram.
Adicionalmente, a “Cidade dos Templários” promove, entre 26 de Fevereiro e 13 de Março, a 12ª Mostra da Lampreia, que tem a participação de vários restaurantes.
Escrever comentário