Turihab oferece mais duas opções de férias rurais na rede de Casas no Campo

02-09-2011 (11h23)

A rede Casas no Campo da Turihab passou a oferecer mais duas novas opções de Turismo no Espaço Rural, designadamente a Casa do Casal do Carvalhal em Amares, no Minho e a Casa do Alto da Eira, em Cuba, no Alentejo.



A Casa do Casal do Carvalhal, no Minho e a Casa do Alto da Eira, no Alentejo
são as mais recentes da
rede Casas no Campo

A Casa do Casal do Carvalhal está localizada no coração do Minho, em Amares e relembra os tempos passados ligados á produção agrícola exercida pelos monges Beneditinos. A casa, reconvertida para o TER, combina a sua arquitectura e traça original com todo o conforto do seu mobiliário antigo e contemporâneo sendo uma excelente opção para quem procura um meio ambiente mais calmo e o contacto com a natureza para escapar à rotina. Os espaços anteriormente destinados à produção agrícola foram convertidos em zonas de lazer e convívio dos hóspedes. Também os espaços exteriores foram amplamente beneficiados, diz um comunicado da Turihab.

Os clientes podem optar por para passar o tempo na piscina ou no ginásio, conviver na sala de jogos ou partilhar algum tempo com as crianças na horta biológica ou na casinha das crianças que está entre as árvores do jardim.

A Casa do Casal do Carvalhal tem cinco unidades de alojamento (quatro quartos duplos e um twin), o preço de um duplo corresponde a 60 euros por noite com pequeno-almoço incluído.

Por sua vez a Casa do Alto da Eira fica na aldeia de Albergaria dos Fusos, no concelho de Cuba. A casa localiza-se na parte mais alta da aldeia, no local onde em tempos funcionavam as eiras, usadas para secar os cereais.

A casa foi reconstruída pelo proprietário e mantém ainda hoje a arquitectura típica da região patente nas suas paredes caiadas, calçada alentejana, tijoleira artesanal, barrotes de madeira e suas telhas originais.

No interior os quatro quartos, servidos por casas de banho privativas, aliam a rusticidade típica ao necessário conforto dos nossos dias. A ampla sala com lareira típica e forno de lenha foi construída a pensar nos frios que se fazem sentir no Inverno.

No mobiliário dominam a madeira e o ferro e no exterior encontramos a a piscina biológica cuja dimensão é praticamente é igual à da casa. A piscina, um verdadeiro ecossistema, está adornada com nenúfares e íris de cores vivas que contrastam com a tonalidade verde escura da água. Existe ainda uma divisória submersa que serve para separar a zona de plantas aquáticas da chamada área de natação. Para lá da piscina existe o olival, podendo os clientes percorrer a pé ou de btt o trilho até à Barragem do Alvito.


Turihab

Ideias&Sugestões

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise