Turismo do Alentejo apresenta sugestões para férias em família no Verão

29-06-2011 (14h08)

Parque de animais selvagens, observação de golfinhos, passeios e experiências compõem as diversas sugestões de férias para os mais novos e mais velhos que o Turismo do Alentejo apresenta para este Verão.

“Às dezenas de quilómetros de costa e de planícies, juntam-se vários parques temáticos e centros educativos que aliam a diversão ao ar livre com a aprendizagem”, diz a entidade.
“De Alter do Chão a Casto Verde, passando por Tróia e Santiago do Cacém, o Monte Selvagem, o Badoca Safari Park, o InsectoZoo, a Coudelaria de Alter são alguns dos exemplos onde miúdos e graúdos podem explorar a natureza, ficar a conhecer animais tão estranhos tais como gnus, orixes ou simples formigas, ou ainda observar golfinhos no Estuário do Tejo”.

Roteiro infantil do Turismo do Alentejo:

Centro Ciência Viva de Estremoz e Centro Ciência Viva do Lousal
O Centro de Ciência Viva de Estremoz, no Convento das Maltezas organiza desde campos de férias científicos e conferências a festas de aniversário com ciência à mistura. Já o Centro de Ciência Viva do Lousal disponibiliza visitas de campo ao mundo dos minerais e das rochas, jogos e experiências.

Monte Selvagem (Montemor-o-Novo)
Com mais de 400 animais de 75 espécies, numa herdade de montado de sobreiros e azinheiras, este parque dispõe de vários percursos para observação dos animais, espaços de jogos tradicionais e de lazer. O objectivo é sensibilizar o público para as questões ambientais e de conservação da biodiversidade, através do contacto directo com a natureza.

Badoca Safari Park (Santiago do Cacém)
O Badoca Safari Park dispõe de mais de 40 espécies em regime de semi-liberdade para observação, como girafas, orixes, zebras, búfalos ou gnus. O espaço dispõe também de uma área dedicada às aves exóticas, “ilhas” com primatas, um espaço lúdico, um trampolim familiar e um rafting africano.

Observação de Golfinhos (Estuário do Sado)
Um espectáculo fascinante é ver de perto os golfinhos que habitam o Estuário do Sado. Para descobrir a comunidade de roazes-corvineiros, a única do país, e conhecer esta zona de grande beleza, há diversas empresas especializadas que organizam passeios de barco.

Coudelaria de Alter (Alter do Chão)
Nesta antiga coudelaria, fundada durante o reinado de D. João V, existem aulas de equitação, espectáculos de falcoaria com aves em voo livre e diferentes exposições temáticas. Há várias visitas guiadas e percursos ambientais.

InsectoZoo (Vila Ruiva, Cuba)
Dedicado aos insectos sociais, tais como as formigas, térmitas, abelhas e vespas, este pequeno museu aposta na educação ecológica, com visitas guiadas que explicam o lugar de cada insecto na regulação dos ecossistemas onde habita.

Centro de Educação Ambiental de Vale Gonçalinho (Castro Verde)
O complexo interactivo dedicado aos recursos ambientais e ao património natural permite a observação das célebres abetardas, peneireiros-das-torres, rolieiros ou sisões e apresenta vários projectos didácticos em torno da sustentabilidade, da água, das energias renováveis e do combate à desertificação.

Fluviário de Mora (Mora)
O primeiro grande aquário de água doce da Europa com mais de 50 espécies diferentes, algumas vindas de lugares longínquos, como a Amazónia. Apresenta diversos espaços que recriam a vida e os habitats ao longo de um rio, da nascente até à foz.

Amieira Marina (Portel)
Na Marina da Amieira há programas para toda a família nas águas calmas de Alqueva, nomeadamente barcos-casa para uns dias a navegar, cruzeiros, aulas de vela, ski aquático, wakeboard, banana, canoas e kayaks.

Orbitur Montargil (Ponte de Sor)
O Parque de Campismo da Orbitur junto à barragem de Montargil prepara muitas surpresas e emoções a partir de Julho, para campistas e visitantes. Um espaço aventura para escalada, slide e paintball convive com as tradicionais gaivotas, canoas, BTT e percursos pedestres para conhecer toda a zona envolvente.

Surf (Costa Alentejana)
Ao longo de toda a costa alentejana, de Odemira a Grândola, encontram-se nas praias empresas de animação que ensinam a deslizar nas ondas.

Rota do Fresco (vários concelhos)
A Rota do Fresco tem programas à luz da Lua em Évora todas as sextas-feiras (com lanterna!), um programa especial durante a Feirinha Gastronómica de Vila Alva, a Rota do Fresco Manuelina em Alvito e muitos outros programas por toda a região.

Azenhas da Seda Base Camp (Mora)
Canoagem downriver, aquapedestre, hidrospeed, visitas culturais e muito contacto com a natureza é o que propõe a Azenhas da Seda no seu Base Camp.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise