Turismo internacional caiu 40% em Acapulco nos últimos oito anos

10-02-2010 (16h39)

O turismo internacional em Acapulco teve uma queda na ordem dos 40% nos últimos oito anos, tendo desaparecido a época alta de Janeiro a Abril, afirma Pedro Haces Sordo, presidente da Associação de Hotéis e Empresas Turísticas de Acapulco.

A má imagem do país relacionada ao tráfico de droga e a crise económica internacional são as razões atribuídas por Haces Sordo para a quebra da procura.

 

O presidente da associação acrescenta que há vários anos que Janeiro e Fevereiro são os melhores meses da época alta, no entanto, este ano regista um descréscimo no número de charters vindos do Canadá.

 

Pedro Haces Sordo avança ainda que os hotéis estão a queixar-se de não receberem as reservas que esperavam para esta época de “spring break”.

 

 

América Central

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise