Viver uma das provas emblemáticas de Macau através dos tempos

04-11-2011 (11h09)

Museu do Grande Prémio de Macau

A história do circuito de automobilismo e motociclismo de Macau onde correram nomes como Teddy Yip, Paul Du Toit, Dodjie Laurel, Ayrton Senna e John Corsmith é contada num espaço na região onde se encontram também uma valiosa colecção de máquinas que correram em “um dos mais interessantes circuitos do Mundo”.




O Grande Prémio de Macau, que é constituído por provas de automóvel e motas, começou em 1954 e desde essa altura é organizado anualmente no mês de Novembro. Actualmente atrai milhares de pessoas que querem assistir a provas como a "Corrida da Guia" e o "Grande Prémio de Fórmula 3".
O traçado do circuito, muitas vezes comparado com o de Monte Carlo, exige um enorme rigor e precisão de condução, diz o Turismo de Macau.
Quando a prova celebrou o seu 50º aniversário Direcção dos Serviços de Turismo efectuou uma remodelação do Museu do Grande Prémio e actualmente presta homenagem a figuras como Teddy Yip, Paul Du Toit, Dodjie Laurel, Ayrton Senna e John Corsmith, que “muito contribuíram” para o sucesso da prova.
Com entrada gratuita, o museu funciona das 10h00 às 21h00h e encerra às 3as feiras.
O museu situa-se na Rua Luís Gonzaga Gomes, 431, Cave (Centro de Actividades Turísticas-CAT).

Macau
Museus&Monumentos
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise