Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

Imagem: www.algarvenaturefest.pt
Imagem: www.algarvenaturefest.pt

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

A inauguração oficial do evento decorre hoje, com a participação de 300 crianças de escolas de Olhão nas actividades disponíveis no recinto, no passeio ribeirinho da cidade, mas as principais atividades estão agendadas para Sábado e Domingo.

Segundo Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão (distrito de Faro), as actividades sujeitas a reserva têm 540 pessoas inscritas e já se encontram esgotadas, no entanto, há atividades complementares em permanência no recinto.

No passeio ribeirinho de Olhão, entre as 9h e as 19h, é possível visitar uma exposição com produtos locais, mas também fazer slide, escalada, surf mecânico, tiro com arco, passear de caiaque, ‘segway’ ou bicicleta de todo o terreno, entre outras actividades, sujeitas à disponibilidade dos equipamentos.

Segundo Fátima Catarina, as previsões apontam para que, já em 2020, sejam feitas 26 milhões de viagens com o objectivo de fazer turismo de natureza em toda a Europa.

Os mercados que mais procuram este tipo de actividades são os ingleses, holandeses, franceses e alemães, tendo sido registado um aumento da procura por este sector na época baixa, referiu.

A responsável disse ainda que o Algarve Nature Fest é um evento com preocupações ambientais, o que significa que, entre outras acções, todos os resíduos produzidos serão encaminhados para reciclagem.

O evento reúne aproximadamente 30 empresas ligadas ao turismo de natureza e conta também com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos.

A edição deste ano do Algarve Nature Fest apresenta um conceito renovado, com um programa concentrado em três dias e a disponibilização de actividades gratuitas.

Nos últimos quatro anos, o evento, anteriormente designado Algarve Nature Week, tinha uma duração maior e as experiências eram pagas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto Santo organiza Festival Colombo com plano de contingência

23-09-2020 (13h04)

O Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, volta a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival com início hoje, 23 de Setembro, e que decorre até dia 27, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.

Vidigueira assinala Jornadas do Património e Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (12h27)

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.

CP prolonga campanha do Comboio Histórico do Douro devido à procura

22-09-2020 (11h28)

A CP decidiu prolongar a campanha 2020 do Comboio Histórico do Douro por mais dois Sábados até 10 de Outubro devido ao “sucesso da procura”, anunciou a empresa.

Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa" anima Aldeias Históricas de Trancoso e Marialva

22-09-2020 (10h55)

O ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa 2020" vai animar no fim de semana as Aldeias Históricas de Trancoso e de Marialva (Mêda), no distrito da Guarda.

Visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida vão ser limitadas a 10 pessoas

21-09-2020 (17h13)

As visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida, organizadas pelo município no âmbito do projecto “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” vão passar a contar com um número máximo de 10 participantes, ao invés dos 15 anunciados no mês de Agosto.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise