Arganil promove requalificação das ruas de Coja

23-07-2020 (11h06)

O município de Arganil está a realizar obras de requalificação das ruas de Coja com um investimento de 132 mil euros, anunciou a autarquia.

“Integrada no plano estratégico de reabilitação de vias municipais que abrange todo território concelhio, a empreitada (…) tem um prazo de execução de 150 dias”, informa, em comunicado, a Câmara Municipal presidida por Luís Paulo Costa.

Os melhoramentos em curso “contemplam a substituição do pavimento de forma a corrigir as deformações e a obter um piso regular e sem depressões, o reforço da sinalização rodoviária e a execução de redes de águas pluviais” na vila de Coja.

“Continuamos fortemente empenhados em renovar as estradas e arruamentos em todo o concelho, por estarmos totalmente convictos de que o desenvolvimento e o crescimento do território passam, inevitavelmente, pela aposta na mobilidade e nas acessibilidades”, defende Luís Paulo Costa, citado na nota.

Para a autarquia de Arganil, no distrito de Coimbra, trata-se de “um conjunto de intervenções muito necessárias” e que visam “a melhoria das condições de circulação e mobilidade, bem como a segurança viária de residentes e demais munícipes”.

“Esta aposta na melhoria da rede viária refletiu-se, também, na requalificação dos acessos à Zona Industrial e na reabilitação dos arruamentos no Bairro de Coja, que incluiu a pavimentação das vias e a construção e remodelação de passeios, oferecendo melhores condições de segurança e conforto, quer nas deslocações rodoviárias, quer em termos de mobilidade pedonal”, acrescenta.

Já concluídas, estas duas intervenções representaram um investimento municipal de 220 mil euros.

Entretanto, devido à nova empreitada, haverá condicionamentos de trânsito até setembro, durante os trabalhos de pavimentação das ruas do Outeiro, Gândara e Carriça, junto ao campo de futebol.

“Serão criadas condições de acesso pedonal aos moradores, sendo que os veículos terão acesso restrito, de acordo com o espaço disponível”, adianta a Câmara de Arganil.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Serra da Estrela Riders Challenge realiza-se entre 15 de Agosto e 18 de Outubro

07-08-2020 (18h42)

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de Agosto e 18 de Outubro, e tem como objectivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

Câmara de Ponta Delgada vai disponibilizar actividades turísticas gratuitamente

07-08-2020 (13h48)

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, apresentou o programa "(Re)Descobrir PDL", que vai permitir aos munícipes a realização de actividades turísticas de forma gratuita, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no sector do turismo.

Grande Rota do Bussaco já está disponível

05-08-2020 (18h53)

A Grande Rota do Bussaco, percurso pedestre e de BTT (bicicletas de todo o terreno) que liga a Mealhada, Mortágua e Penacova, com epicentro na Mata Nacional, "está criada e totalmente sinalizada".

Pine Cliffs Resort organiza noites de Verão com cinema e futebol

05-08-2020 (17h16)

O Pine Cliffs Resort, em Albufeira, vai promover cinema ao ar livre e a transmissão dos jogos de futebol da UEFA Champions League nas noites de Verão do mês de Agosto.

Discover Tours tem novo passeio de catamarã à saída de Portimão

03-08-2020 (19h58)

A Discover Tours, empresa algarvia especializada em passeios de barco e actividades náuticas, tem um novo percurso à saída da marina de Portimão, que "explora os mais belos recantos entre Benagil e o Carvoeiro".

Opinião e Análise