Bragança promove-se como “destino natural, seguro e autêntico”

23-07-2020 (11h30)

O município de Bragança apresentou uma campanha de promoção turística que aposta nas singularidades naturais do concelho para atrair visitantes portugueses e convencê-los a permanecerem mais dias no território.

Bragança Naturalmente é o tema da campanha que arranca com um vídeo promocional com os atractivos locais, desde a natureza ao património, tradições e gastronomia, e que será replicada nas redes sociais e percorrerá o país em outdoors e autocarros.

Além dos recursos que a região oferece, o presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, acredita que a falta de gente, a que chamam baixa densidade populacional, que tem sido o maior problema dos territórios do interior, será agora, na pandemia covid-19, o principal trunfo turístico associado à segurança, tranquilidade e autenticidade.

Luís Pedro Martins esteve na apresentação da campanha em Bragança e sublinhou que “os holofotes estão virados para o interior” e é preciso “não deixar que isto volte atrás” e “mostrar que, a poucos minutos de casa, consegue-se ter umas férias inesquecíveis”.

Esse é o propósito da Câmara de Bragança, que investiu 30 mil euros nesta campanha que, além de pretender atrair visitantes, tem também o propósito de os manter mais dias na região, como realçou o presidente, Hernâni Dias.

Esta é, para o autarca, “a altura propícia para conseguir dar o salto no quadro da pandemia” para que os turistas fiquem mais tempo do que a atual média de um dia e meio.

Duplicar esta média para “dois dias e meio a três dias” é o objectivo da campanha que, numa primeira fase, vai prolongar-se até ao final do ano e tem como destinatários o mercado nacional, local e da saudade, concretamente os emigrantes.

O presidente da Câmara indicou que a campanha faz parte de um plano estratégico com um horizonte até 2022, que irá sendo desenvolvido conforme a evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A maior parte do território do concelho de Bragança é parte do Parque Natural de Montesinho e outras classificações ambientais, Rede Natura2000, que têm sido apontados ao longo dos anos como um entrave ao desenvolvimento, nomeadamente de projetos turísticos.

O presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, acredita que será possível ultrapassar os obstáculos com diálogo e disponibilizou-se a servir de intermediário para que seja possível tirar partido das potencialidades existentes ao nível dos desportos aventura e outras.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Serra da Estrela Riders Challenge realiza-se entre 15 de Agosto e 18 de Outubro

07-08-2020 (18h42)

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de Agosto e 18 de Outubro, e tem como objectivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

Câmara de Ponta Delgada vai disponibilizar actividades turísticas gratuitamente

07-08-2020 (13h48)

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, apresentou o programa "(Re)Descobrir PDL", que vai permitir aos munícipes a realização de actividades turísticas de forma gratuita, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no sector do turismo.

Grande Rota do Bussaco já está disponível

05-08-2020 (18h53)

A Grande Rota do Bussaco, percurso pedestre e de BTT (bicicletas de todo o terreno) que liga a Mealhada, Mortágua e Penacova, com epicentro na Mata Nacional, "está criada e totalmente sinalizada".

Pine Cliffs Resort organiza noites de Verão com cinema e futebol

05-08-2020 (17h16)

O Pine Cliffs Resort, em Albufeira, vai promover cinema ao ar livre e a transmissão dos jogos de futebol da UEFA Champions League nas noites de Verão do mês de Agosto.

Discover Tours tem novo passeio de catamarã à saída de Portimão

03-08-2020 (19h58)

A Discover Tours, empresa algarvia especializada em passeios de barco e actividades náuticas, tem um novo percurso à saída da marina de Portimão, que "explora os mais belos recantos entre Benagil e o Carvoeiro".

Opinião e Análise