Celebrações dos 250 anos de Beethoven decorrem online e até 2021

19-05-2020 (14h51)

As celebrações dos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven vão decorrer até Setembro de 2021 e com muita programação online gratuita.

Os eventos dedicados ao compositor oriundo de Bonn estavam previstos terminar a 17 de Dezembro, data em que foi baptizado, no entanto, com a situação da pandemia do novo coronavírus a programação vai decorrer até Setembro do próximo ano. Para a consultar clique aqui.

Em comunicado, o Turismo da Alemanha destacou alguns eventos como as "250 peças para Beethoven" da pianista Susanne Kessel, que "convidou compositores de todo o mundo para criarem uma obra inspirada no mestre", ou a exposição "Beethoven - World. Citizen. Music", no Bundeskunsthalle de Bonna, cidade berço do compositor, e que está disponível virtualmente.

A Elbphilharmonie, criada pelos arquitectos Herzog & de Meuron e inaugurada em 2017, também está disponível para visitas guiadas virtuais, com legendas em inglês, e também tem concertos como os do Festival Internacional de Música de Hamburgo, sessões de DJ, playlists e uma secção de Jazz. Clique aqui para aceder ao programa.

No que diz respeito a ópera, algumas salas alemãs disponibilizaram uma oferta digital, como a Staatsoper de Estugarda, que conta com um espectáculo gratuito por semana (www.staatsoper-stuttgart.de/en/schedule/opera-despite-corona/), a Ópera da Baviera em Munique,  que também tem concertos e ballets gratuitos (www.staatsoper.de/en/staatsopertv.html), e a Semperoper de Dresden, que também convida os espectadores a assistir a concertos feitos pelos artistas a partir de suas casas, (www.semperoper.de/en/our-house/semperoper-at-home.html).

E para quem tem saudades de uma noite de discoteca, em United We Stream (https://en.unitedwestream.berlin/) estão disponíveis lives de discotecas de Berlim, bem como de outras cidades. Esta plataforma também serve para recolher donativos para o sector durante o período de pandemia. O Turismo de Berlim também criou uma playlist (https://open.spotify.com/playlist/4LSYnyjVFgWPZ2liPEFq1Z).

Aliás, a entidade do turismo alemão dispõe de diferentes playlists com referências aos estilos pop e rock de bandas e artistas como Kraftwerk, Boney M, Guano Apes e Rammstein, aqui.

E para conhecer a Alemanha a partir de casa, através do Turismo da Alemanha, clique aqui.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

Opinião e Análise