Comboio histórico do Douro vai fazer nove viagens este Verão

23-07-2020 (11h13)

Foto: CP
Foto: CP

O comboio histórico do Douro volta a circular este Verão, todos os Sábados de 1 de Agosto a 26 de Setembro, embora com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, para conter a pandemia de covid-19.

Fonte da CP – Comboios de Portugal disse à agência Lusa que lança no dia 1 de Agosto a campanha do comboio histórico, que percorre a linha do Douro, prevendo-se a realização de nove viagens até 26 de Setembro.

De acordo com a empresa, devido às orientações decorrentes da atual situação de saúde pública, provocada pela covid-19, as viagens vão realizar-se com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, estando “garantidos todos os procedimentos e normas definidas para prevenção da pandemia”.

“Apesar destes condicionalismos, a CP decidiu apostar na realização desta campanha para apoiar o regresso da atividade turística à região do Douro e proporcionar à população a oportunidade de viver uma experiência única de viagem pela paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial”, afirmou.

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual, entre as estações do Peso da Régua (distrito de Vila Real) e do Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

A empresa referiu que o programa tem início na estação da Régua e, antes do embarque, cantares tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto vão dar as boas vindas aos clientes.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre 42.50 euros para adultos e 20 euros para crianças.

Vão ser também disponibilizadas "condições especiais que conferem 25% de descontos" na compra de viagens combinadas, no comboio histórico e nos comboios alfa pendular, intercidades e regional, ida e volta de qualquer ponto do país.

Em 2019, a campanha decorreu entre 1 de Junho e 26 de Outubro.

O programa do comboio histórico na linha do Douro arrancou no final da década de 90.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara da Moita promove passeios em embarcação típica do rio Tejo

22-06-2021 (17h04)

A Câmara Municipal da Moita está a promover passeios no rio Tejo a bordo do varino "O Boa Viagem" nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de Junho.

Rota do Dragão está marcada para 26 de Junho

22-06-2021 (14h02)

A Rota do Dragão, um passeio cultural pela Baixa histórica do Porto com o historiador Joel Cleto, promovido pelo Museu Futebol Clube do Porto, vai decorrer no Sábado, 26 de Junho, pelas 10h.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Solférias promove pacotes para a Disneyland que reabre a 17 de Junho

11-06-2021 (18h31)

O operador turístico Solférias está a promover os seus pacotes para a Disneyland Paris, que vai reabrir oficialmente a 17 de Junho, a partir de 156 euros por pessoa, com voos TAP à saída de Lisboa incluídos.

Exposição “As 7 Mulheres do Minho” junta sete artistas à luta intemporal de Maria da Fonte

08-06-2021 (19h02)

A exposição “As 7 Mulheres do Minho”, que celebra os 175 anos da Revolta da Maria da Fonte, foi inaugurada hoje, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, da Póvoa de Lanhoso, abrindo um ciclo da galeria, dedicado a artistas mulheres.

Opinião e Análise