Comboio histórico do Douro vai fazer nove viagens este Verão

23-07-2020 (11h13)

Foto: CP
Foto: CP

O comboio histórico do Douro volta a circular este Verão, todos os Sábados de 1 de Agosto a 26 de Setembro, embora com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, para conter a pandemia de covid-19.

Fonte da CP – Comboios de Portugal disse à agência Lusa que lança no dia 1 de Agosto a campanha do comboio histórico, que percorre a linha do Douro, prevendo-se a realização de nove viagens até 26 de Setembro.

De acordo com a empresa, devido às orientações decorrentes da atual situação de saúde pública, provocada pela covid-19, as viagens vão realizar-se com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, estando “garantidos todos os procedimentos e normas definidas para prevenção da pandemia”.

“Apesar destes condicionalismos, a CP decidiu apostar na realização desta campanha para apoiar o regresso da atividade turística à região do Douro e proporcionar à população a oportunidade de viver uma experiência única de viagem pela paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial”, afirmou.

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual, entre as estações do Peso da Régua (distrito de Vila Real) e do Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

A empresa referiu que o programa tem início na estação da Régua e, antes do embarque, cantares tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto vão dar as boas vindas aos clientes.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre 42.50 euros para adultos e 20 euros para crianças.

Vão ser também disponibilizadas "condições especiais que conferem 25% de descontos" na compra de viagens combinadas, no comboio histórico e nos comboios alfa pendular, intercidades e regional, ida e volta de qualquer ponto do país.

Em 2019, a campanha decorreu entre 1 de Junho e 26 de Outubro.

O programa do comboio histórico na linha do Douro arrancou no final da década de 90.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aldeias Históricas recebem ciclo de espectáculos "12 em Rede" entre Setembro e Novembro

13-08-2020 (15h51)

A edição 2020 do ciclo de espetáculos "12 em Rede" começa em Setembro na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, Guarda, com uma festa inspirada nas raízes judaicas, e estende-se até Novembro, foi hoje anunciado.

Cantanhede inaugura Rota da Vinha com 14 quilómetros

12-08-2020 (17h56)

A Rota da Vinha de Cantanhede, com um trajecto de 14 quilómetros repartido por duas freguesias, vai ser inaugurada no Domingo, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Autocarro Smart Sightseeing dá a conhecer Lisboa

11-08-2020 (19h40)

O autocarro panorâmico Smart Sightseeing está em circulação nas ruas de Lisboa oferecendo vista privilegiada aos seus passageiros enquanto "conta a história, o carácter e a vivência da cidade".

Torres Vedras promove roteiro "Passeio dos Poetas"

11-08-2020 (18h42)

O município de Torres Vedras está a promover um roteiro alusivo à relação dos poetas Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan com Santa Cruz.

Serra da Estrela Riders Challenge realiza-se entre 15 de Agosto e 18 de Outubro

07-08-2020 (18h42)

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de Agosto e 18 de Outubro, e tem como objectivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

Opinião e Análise