Conheça o reabilitado Centro Interpretativo da História do Bacalhau no Terreiro do Paço

11-11-2020 (18h59)

A obra de reabilitação do Centro Interpretativo da História do Bacalhau, promovida pela Associação Turismo de Lisboa e desenvolvida pela Detailsmind, está concluída ao fim de três meses.

O centro interpretativo encontra-se no Novo Cais de Lisboa, no Torreão Nascente no Terreiro do Paço onde "ao longo das divisões do edifício, distribuídas por dois pisos, é possível conhecer-se a história da grande pesca", as viagem dos pescadores e o seu quotidiano no mar, e a frota bacalhoeira portuguesa.

No piso 0 "as salas são dedicadas ao tema do mar, à sua história e relevância nacional", enquanto que no piso 1 "encontram-se as divisões referentes à mesa portuguesa, ao longo das quais se conta a história da pesca do bacalhau".

O centro interpretativo dispõe de uma sala de experiência imersiva, simulando um pequeno bote no mar, uma zona dedicada ao futuro da actividade, condicionado pelas alterações climáticas, e uma sala dedicada à degustação.

Esta obra, que teve a duração de três meses, foi realizada pela empresa portuguesa de construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, comerciais e de escritórios, Detailsmind.

David Marques, CEO e sócio fundador da empresa, citado em comunicado, descreveu o centro interpretativo como "um espaço para (re)lembrar as gerações de marinheiros e pescadores, e explicar a nossa história como povo".

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe viagens em Portugal “especial lifestyle”

05-03-2021 (16h10)

O operador turístico Solférias está a promover as suas propostas “especial lifestyle” para viagens em Portugal, com preços desde 61 euros para uma noite de alojamento e uma actividade, como um passeio de barco ou um dia no Spa.

Mundial de Fórmula 1 volta ao Algarve em Maio

05-03-2021 (10h38)

O Grande Prémio de Portugal vai voltar a integrar o Mundial de Fórmula 1, no dia 2 de Maio, pela 18ª vez, a segunda consecutiva no Algarve, anunciou hoje a organização do campeonato.

Meliá realiza amanhã webinar dedicado aos novos hotéis INNSiDE

03-03-2021 (14h38)

A Meliá Hotels International vai realizar amanhã, 4 de Março, pelas 11h, um webinar para agentes de viagens dedicado aos novos hotéis da marca INNSiDE by Meliá.

Estação Náutica do Alto Minho promove desportos radicais e inclusivos

02-03-2021 (09h43)

A Estação Náutica do Alto Minho está a promover desportos radicais como kayak ao luar, wakeboard, canyoning, e-bike e eco-rafting através de diferentes empresas.

Museu da Farmácia dedica tertúlia à relação de Eça de Queiroz com o Egipto

01-03-2021 (17h54)

O Museu da Farmácia vai realizar a tertúlia online "O Egipto na literatura e vida de Eça de Queiroz" na próxima sexta-feira, 5 de Março, às 18h.

Opinião e Análise