Fantasporto 2021 adapta-se e exibe 59 filmes de 37 países

05-04-2021 (13h59)

Imagem: Fantasporto
Imagem: Fantasporto

O Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto 2021 adaptou-se à realidade da pandemia e vai exibir numa única sala no Hard Club, com lotação limitada, 59 filmes de 37 países entre 26 de Abril a 4 de Maio.

"Na sua preocupação com a verdade do cinema em sala, o Fantasporto 2021 adaptou-se, como tinha de ser, adiando e até mudando excepcionalmente de local", exibindo os filmes apenas numa sala, com "lotação rigidamente limitada devido À aplicação integral de todas as regras de higiene covid".

Em comunicado, o festival salienta que não vai haver repetição de exibição de filmes, que se encontram todos a concurso com a excepção dos clássicos.

A noite de abertura vai celebrar os 50 anos da produção de "Morte em Veneza", de Luchino Visconti, com exibição do mesmo, sendo que também vai ser exibido "O Leopardo", do mesmo realizador, a 3 de Maio, no mesmo dia do clássico "Fight Club".

"Toponímia - As Memórias do Porto", "Ten Minutes to Midnight" e "Paper Spiders" também figuram no dia de estreia do festival.

A secção oficial competitiva de cinema fantástico vai contar com "Post Mortem", "Viyi", "O Cemitério das Almas Perdidas", "Marionette", "The Trouble of Being Born", "Tin Can", "The Funeral Home", "Get the Hell Out" e "Suicide Forest Village".

A secção oficial competitiva semana dos realizadores vai apresentar os filmes "Preparations to be Together for an Unknown Period of Time", "Dinner in America", "In the Quarry", "Exquisite Corpse", "Awauta" e "Wildcat".

Em competição para o prémio de melhor filme, além de "Toponímia", o festival vai exibir as longas metragens portuguesas "A Mulher sem Corpo", "Um Quadro do Pollock com Sangue", "40 anos de Fantasporto", e as curtas metragens "Experimental Horror Film # 1: Skull", "Aldeia do Diabo", "Guarda-fato", "Stepless", "Área51?52!", "Exício", "Detetive Volkov" e "Pequena Desordem Silenciosa".

O festival encerra com "No Man's Land", de Conor Allyn.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, nos locais habituais, e na bilheteira do Hard Club.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PortAventura World reabre a 15 de Maio

05-05-2021 (19h55)

O parque de diversões PortAventura World, na Catalunha, vai reabrir a 15 de Maio depois de terem sido levantadas as restrições a parques temáticos pelo governo da região.

Caves Graham's e Quinta do Bomfim reabrem centros de visita

05-05-2021 (12h56)

Os centros de visita das Caves Graham's e da Quinta do Bomfim, que pertencem à Symington Family Estates, retomam actividade com visitas gratuitas ao Domingo de manhã e outras propostas como provas de vinhos, passeios nas vinhas, e menus de degustação.

Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

Espectáculos culturais podem ir até às 22h30 a partir de amanhã

30-04-2021 (15h17)

Os "espectáculos culturais" passam a ter as 22:30 como hora limite, a partir de Sábado, anunciou ontem o primeiro-ministro, no final da reunião do Governo, que antecipou em dois dias o termo das restrições do estado de emergência.

Portugal vai manter regras de acesso às praias este Verão

30-04-2021 (15h14)

Portugal vai manter este ano as mesmas regras para o acesso às praias que estabeleceu em 2020 devido à pandemia de covid-19, anunciou ontem o primeiro-ministro, António Costa.

Opinião e Análise