Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

O Enoturismo Cartuxa, que agrega a Loja da Adega, vai voltar a realizar visitas e provas de vinho e de azeite a grupos de quatro a seis pessoas, de segunda a Domingo entre as 10h e as 18h.

O estabelecimento, que se encontra na Quinta de Valbom, reabre com novas medidas como o recurso ao uso de máscaras por visitantes e funcionários, a desinfecção, higienização e ventilação regulares de todos os espaços, e ao controlo dos mesmos por parte de um guia.

As medidas incluem ainda a redução da polivalência dos funcionários e, nas provas de vinho, a distância entre os participantes e a não partilha de produtos como o pão e o azeite.

A Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel também reabrem hoje com medidas de higienização e desinfecção dos espaços pelo menos 6 vezes ao dia e o uso de máscaras por parte de clientes e funcionários.

A Enoteca funcionava em regime de take away desde 3 de Abril, serviço que vai ser descontinuado, e vai reabrir com capacidade reduzida de 66 para 33 lugares, com um novo menu de almoço semanal. O horário será das 12h30 às 22h diariamente.

A cozinha social vai continuar em actividade, com um novo local de distribuição.

A cafetaria do Páteo de São Miguel reabre com um novo menu do dia, com sopa, prato principal, um copo de Vinea Cartuxa branco ou tinto, e café, desde 6 euros, a partir de 25 de Maio. O horário será de segunda a Sábado entre as 12h30 e as 19h.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto Santo organiza Festival Colombo com plano de contingência

23-09-2020 (13h04)

O Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, volta a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival com início hoje, 23 de Setembro, e que decorre até dia 27, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.

Vidigueira assinala Jornadas do Património e Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (12h27)

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.

CP prolonga campanha do Comboio Histórico do Douro devido à procura

22-09-2020 (11h28)

A CP decidiu prolongar a campanha 2020 do Comboio Histórico do Douro por mais dois Sábados até 10 de Outubro devido ao “sucesso da procura”, anunciou a empresa.

Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa" anima Aldeias Históricas de Trancoso e Marialva

22-09-2020 (10h55)

O ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa 2020" vai animar no fim de semana as Aldeias Históricas de Trancoso e de Marialva (Mêda), no distrito da Guarda.

Visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida vão ser limitadas a 10 pessoas

21-09-2020 (17h13)

As visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida, organizadas pelo município no âmbito do projecto “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” vão passar a contar com um número máximo de 10 participantes, ao invés dos 15 anunciados no mês de Agosto.

Opinião e Análise