Machu Picchu volta a receber turistas estrangeiros em Novembro

16-10-2020 (10h23)

Foto: www.peru.travel
Foto: www.peru.travel

A histórica cidade inca de Machu Picchu, grande atração turística do Peru, vai reabrir no Sábado para os habitantes locais, e em Novembro para os restantes peruanos e estrangeiros.

O Peru iniciou na quinta-feira uma reabertura progressiva dos seus museus e sítios arqueológicos após sete meses de encerramento devido à pandemia covid-19, que tem afetado o acesso de visitantes ao património cultural em todo o mundo.

Os habitantes da região de Cuzco poderão visitá-la novamente a partir de Sábado, enquanto os outros peruanos e os estrangeiros serão autorizados a entrar a partir de 1 de Novembro.

Na quinta-feira foram reabertos 18 museus em todo o país a uma capacidade de 50%, indicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra, falando no templo pré-hispânico de Pachacamac, no sul de Lima.

A entrada nestes espaços culturais - abertos apenas três dias por semana - será gratuita durante um mês, segundo o responsável, para "estimular a retoma cultural e económica da região e do país".

Contudo, serão exigidos rigorosos protocolos sanitários para os visitantes: medição de temperatura, máscara obrigatória, distanciamento físico, grupos limitados a oito pessoas, com pré-reserva.

Machu Picchu, classificado Património Mundial da Humanidade, vai ter entrada limitada a 675 turistas por dia, quando na estação alta os números ascendem a 5.000 entradas diárias.

Com 33 milhões de habitantes, o Peru é o terceiro país da América Latina com maior número de mortes ligadas à covid-19, depois do Brasil, em primeiro, e do México, em segundo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Savoy Signature lança vouchers oferta para o Natal

26-11-2020 (19h26)

A Savoy Signature dispõe de vouchers oferta para o Natal referentes a estadas, experiências gastronómicas ou de Spa para serem utilizados nos hotéis Savoy Palace ou Saccharum, na Madeira.

Primeira Porto Spa Week arranca este Domingo com descontos até 50%

26-11-2020 (16h39)

A primeira edição da Porto Spa Week vai juntar sete hotéis da Invicta para oferecer mais de duas dezenas de tratamentos com 50% de desconto entre 29 de Novembro e 6 de Dezembro.

Museu da Farmácia anuncia ala dedicada a Odette Ferreira

25-11-2020 (18h12)

O Museu da Farmácia, em Lisboa, anunciou que a partir de 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Sida, vai contar com uma nova ala dedicada à professora Odette Ferreira, que foi responsável pela descoberta do vírus VIH-Sida tipo 2.

Reservatório da Mãe d'Água transforma-se para receber Monet e Klimt

20-11-2020 (16h48)

O Resevatório da Mãe d'Água das Amoreiras, em Lisboa, vai receber a exposição imersiva "Impressive Monet & Brilliant Klimt", produzida pelo atelier OCUBO, a partir de 26 de Novembro e até 28 de Fevereiro de 2021.

Conheça o reabilitado Centro Interpretativo da História do Bacalhau no Terreiro do Paço

11-11-2020 (18h59)

A obra de reabilitação do Centro Interpretativo da História do Bacalhau, promovida pela Associação Turismo de Lisboa e desenvolvida pela Detailsmind, está concluída ao fim de três meses.

Opinião e Análise