Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

“Estamos a falar de um cartaz que cresce na sua vocação turística e também na sua projecção internacional”, disse a governante na conferência de apresentação, no Funchal, revelando que a taxa de ocupação hoteleira este fim de semana é de 87,2%.

Os pontos altos do Festival do Atlântico são os quatro espectáculos piromusicais, onde a música se combina com o fogo de artifício, que decorrem nos Sábados 8, 15, 22 e 29 de Junho, a partir das 22h30.

Os três primeiros integram um concurso internacional, este ano com Itália, Polónia e México.

O vencedor será escolhido pela população, que é convidada a depositar o seu voto em tômbolas colocadas na Praça do Povo, junto à avenida marginal do Funchal, palco principal do festival.

O último espectáculo, extra-concurso, é da responsabilidade de uma empresa portuguesa, que este ano realiza também pela primeira vez um espectáculo no Porto Santo, no dia 30 de Junho.

“O Festival do Atlântico surge este ano renovado e enriquecido”, afirmou Paula Cabaço, sublinhando que uma das novidades é precisamente a extensão do espectáculo piromusical ao Porto Santo.

O cartaz agrega diversos eventos que decorrem durante o mês, como o X Festival Raízes do Atlântico (13, 14 e 15 de Junho), no qual o governo investiu 200 mil euros, promovendo seis concertos de entrada livre, com artistas de Portugal, Cabo Verde e Brasil, nomeadamente Tito Paris, Mart'Nália, Ronda dos Quatro Caminhos, Maria Fura, Banda d'Além e Mariachi México.

A Feira Quinhentista de Machico (a 7, 8 e 9 de Junho) também integra o cartaz, bem como a Semana Regional das Artes (que decorre até 11 de Junho em vários pontos da baixa do Funchal), a Feira Regional do Pão (de 14 a 16 de Junho), o Festival Náutico (a 22 de Junho, na baía do Funchal) e ainda dois espectáculos circenses (a 22 e a 29 de Junho).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

Opinião e Análise