Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

Fotos: patrimoniocultural.gov.pt
Fotos: patrimoniocultural.gov.pt

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

"Depois de dois meses de encerramento devido à pandemia causada pela covid-19, o Museu da Guarda reabre agora com um protocolo de medidas de segurança, proteção e higienização", refere um comunicado publicado na página do Facebook daquele equipamento cultural.

No espaço, que funciona de terça-feira a Domingo, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, estão "acauteladas todas as medidas de higienização necessárias à salvaguarda da saúde de funcionários e visitantes, conforme as diretrizes da Direção-Geral da Saúde".

O normativo de segurança e higiene relativo à reabertura do Museu Regional da Guarda estabelece que no edifício "só é permitida a entrada a duas pessoas em simultâneo", enquanto na Galeria d'Arte Evelina Coelho "só é permitida a entrada a uma pessoa de cada vez".

Como "medidas suplementares de segurança", referem-se a obrigatoriedade de o visitante estar munido de máscara e de luvas e a utilização de máscara de proteção e de luvas por parte dos funcionários.

O Museu da Guarda indica também que existem produtos de desinfeção pessoal à entrada e à saída, sendo que a visita começa pela receção e a saída é efetuada pela porta oposta.

É ainda referido que será feita a higienização e desinfeção diária suplementar das instalações por uma "equipa avalizada".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto Santo organiza Festival Colombo com plano de contingência

23-09-2020 (13h04)

O Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, volta a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival com início hoje, 23 de Setembro, e que decorre até dia 27, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.

Vidigueira assinala Jornadas do Património e Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (12h27)

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.

CP prolonga campanha do Comboio Histórico do Douro devido à procura

22-09-2020 (11h28)

A CP decidiu prolongar a campanha 2020 do Comboio Histórico do Douro por mais dois Sábados até 10 de Outubro devido ao “sucesso da procura”, anunciou a empresa.

Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa" anima Aldeias Históricas de Trancoso e Marialva

22-09-2020 (10h55)

O ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa 2020" vai animar no fim de semana as Aldeias Históricas de Trancoso e de Marialva (Mêda), no distrito da Guarda.

Visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida vão ser limitadas a 10 pessoas

21-09-2020 (17h13)

As visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida, organizadas pelo município no âmbito do projecto “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” vão passar a contar com um número máximo de 10 participantes, ao invés dos 15 anunciados no mês de Agosto.

Opinião e Análise