Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

Fotos: patrimoniocultural.gov.pt
Fotos: patrimoniocultural.gov.pt

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

"Depois de dois meses de encerramento devido à pandemia causada pela covid-19, o Museu da Guarda reabre agora com um protocolo de medidas de segurança, proteção e higienização", refere um comunicado publicado na página do Facebook daquele equipamento cultural.

No espaço, que funciona de terça-feira a Domingo, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, estão "acauteladas todas as medidas de higienização necessárias à salvaguarda da saúde de funcionários e visitantes, conforme as diretrizes da Direção-Geral da Saúde".

O normativo de segurança e higiene relativo à reabertura do Museu Regional da Guarda estabelece que no edifício "só é permitida a entrada a duas pessoas em simultâneo", enquanto na Galeria d'Arte Evelina Coelho "só é permitida a entrada a uma pessoa de cada vez".

Como "medidas suplementares de segurança", referem-se a obrigatoriedade de o visitante estar munido de máscara e de luvas e a utilização de máscara de proteção e de luvas por parte dos funcionários.

O Museu da Guarda indica também que existem produtos de desinfeção pessoal à entrada e à saída, sendo que a visita começa pela receção e a saída é efetuada pela porta oposta.

É ainda referido que será feita a higienização e desinfeção diária suplementar das instalações por uma "equipa avalizada".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Celebrações dos 250 anos de Beethoven decorrem online e até 2021

19-05-2020 (14h51)

As celebrações dos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven vão decorrer até Setembro de 2021 e com muita programação online gratuita.

Opinião e Análise