Museu de Lisboa reabre hoje, Dia Internacional dos Museus

18-05-2020 (12h38)

Foto: www.museudelisboa.pt
Foto: www.museudelisboa.pt

O Museu de Lisboa reabre hoje os seus núcleos, Dia Internacional dos Museus, com restrições com novas medidas de segurança, horários reduzidos e entrada gratuita até ao final do mês de Maio.

De acordo com o Museu, os núcleos do Palácio Pimenta, de Santo António e o Teatro Romano, funcionarão de terça-feira a Domingo, entre as 11h e as 17h. Já o núcleo da Casa dos Bicos estará aberto no mesmo horário, mas de segunda a sexta-feira.

A exposição “Corpus Christi.Procissão do Corpo de Deus”, por Diamantino Tojal, instalada no Convento da Graça, volta a abrir ao público no dia 20 de Maio.

De acordo com as novas regras, o uso de máscaras dentro dos edifícios será obrigatório, haverá uma limitação do número máximo de visitantes: a entrada de grupos com mais de cinco pessoas será feita de forma faseada e as actividades educativas terão um limite máximo de oito participantes, devendo ser respeitada uma distância de segurança de dois metros entre os visitantes.

O Museu vai disponibilizar desinfectante para as mãos, em locais acessíveis, em todos os núcleos.

O pagamento será feito preferencialmente com cartão nos terminais multibanco com tecnologia 'contactless'.

Na segunda-feira, Dia Internacional dos Museus, o Museu de Lisboa disponibilizará na sua página na rede social Facebook e na página da Câmara Municipal, a partir das 11h, o percurso orientado “Fadistas, marinheiros, bandidos e devotos”, desta vez de forma virtual, com início em frente ao Museu do Fado e com fim no Museu de Lisboa - Santo António.

De acordo com o Museu, a reabertura adoptou medidas tendo em conta “todas as orientações” da Direcção-Geral da Saúde (DGS) relativamente à prevenção da covid-19.

O Museu de Lisboa recebeu no ano passado 185 mil visitantes.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

Opinião e Análise