Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

Foto: Sergey Dapkus / Unsplash
Foto: Sergey Dapkus / Unsplash

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

“Tem informação na app sobre o que lá pode encontrar, tanto em termos de infraestruturas e pontos de interesse, como em termos de aves, plantas, lagartixas… e até da própria história da ilha”, explica Joana Andrade, coordenadora do projecto Life Berlengas e bióloga da SPEA.

A app convida os visitantes a explorar as paisagens deslumbrantes destas ilhas ao largo de Peniche, conta a história geológica da ilha e retrata os vários povos que nela assentaram âncora ao longo dos tempos, desde marinheiros romanos aos turistas do século XXI.

Pode ainda ouvir os curiosos sons das aves marinhas que nidificam no arquipélago.

Para quem quiser passar da visita virtual à visita em pessoa, a app descreve o percurso dos trilhos que podem ser seguidos na ilha, e dá dicas para garantir que a visita não perturba o equilíbrio deste tesouro natural.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

Opinião e Análise