Open de Madrid vai realizar-se em formato virtual

06-04-2020 (17h28)

Foto: Unsplash / Todd Trapani
Foto: Unsplash / Todd Trapani

O Open de Madrid, que estava previsto decorrer entre 1 e 10 de Maio, vai ser disputado virtualmente, colocando frente a frente “os melhores tenistas do mundo a partir das suas casas”.

Neste torneio, que será disputado entre 27 e 30 de Abril, “as grandes estrelas” do circuito ATP (masculino) e do WTA (feminino) enfrentar-se-ão no Estádio Manolo Santana, o principal ‘court’ da Caja Mágica madrilena, que será recreado “detalhadamente” no jogo de vídeo Tennis World Tour, mas trocarão “as raquetes pelo comando das consolas”.

“O Mutua Madrid Open Virtual Pro [...] nasce com o claro propósito solidário de ajudar os tenistas com mais dificuldades neste momento, a todos aqueles que não têm rendimentos para fazer face a estes meses de inactividade, e a todos os afectados pela covid-19. Por isso, o torneio contará com um ‘prize-money’ de 150.000 euros em ambos os quadros (ATP e WTA), do qual os vencedores poderão decidir a quantia que entregam aos tenistas com mais problemas económicos”, especifica a organização, em comunicado.

Outros 50 mil euros serão canalizados “integralmente para a redução do impacto social da pandemia da covid-19”, acrescenta a nota.

O torneio virtual será disputado em formato de grupos e poderá ser acompanhado na página oficial e nas redes sociais do Open de Madrid e na televisão.

“O Mutua Madrid Open Virtual Pro será o primeiro torneio online do circuito ATP, oferecendo tanto aos jogadores, como aos adeptos uma nova forma de se relacionarem com a nossa modalidade”, salientou o italiano Andrea Gaudenzi.

A ATP e o WTA suspenderam os torneios de ténis até 13 de Julho de 2020, devido à pandemia de covid-19.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto Santo organiza Festival Colombo com plano de contingência

23-09-2020 (13h04)

O Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, volta a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival com início hoje, 23 de Setembro, e que decorre até dia 27, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.

Vidigueira assinala Jornadas do Património e Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (12h27)

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.

CP prolonga campanha do Comboio Histórico do Douro devido à procura

22-09-2020 (11h28)

A CP decidiu prolongar a campanha 2020 do Comboio Histórico do Douro por mais dois Sábados até 10 de Outubro devido ao “sucesso da procura”, anunciou a empresa.

Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa" anima Aldeias Históricas de Trancoso e Marialva

22-09-2020 (10h55)

O ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa 2020" vai animar no fim de semana as Aldeias Históricas de Trancoso e de Marialva (Mêda), no distrito da Guarda.

Visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida vão ser limitadas a 10 pessoas

21-09-2020 (17h13)

As visitas gratuitas ao centro histórico de Almeida, organizadas pelo município no âmbito do projecto “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” vão passar a contar com um número máximo de 10 participantes, ao invés dos 15 anunciados no mês de Agosto.

Opinião e Análise