Open de Madrid vai realizar-se em formato virtual

06-04-2020 (17h28)

Foto: Unsplash / Todd Trapani
Foto: Unsplash / Todd Trapani

O Open de Madrid, que estava previsto decorrer entre 1 e 10 de Maio, vai ser disputado virtualmente, colocando frente a frente “os melhores tenistas do mundo a partir das suas casas”.

Neste torneio, que será disputado entre 27 e 30 de Abril, “as grandes estrelas” do circuito ATP (masculino) e do WTA (feminino) enfrentar-se-ão no Estádio Manolo Santana, o principal ‘court’ da Caja Mágica madrilena, que será recreado “detalhadamente” no jogo de vídeo Tennis World Tour, mas trocarão “as raquetes pelo comando das consolas”.

“O Mutua Madrid Open Virtual Pro [...] nasce com o claro propósito solidário de ajudar os tenistas com mais dificuldades neste momento, a todos aqueles que não têm rendimentos para fazer face a estes meses de inactividade, e a todos os afectados pela covid-19. Por isso, o torneio contará com um ‘prize-money’ de 150.000 euros em ambos os quadros (ATP e WTA), do qual os vencedores poderão decidir a quantia que entregam aos tenistas com mais problemas económicos”, especifica a organização, em comunicado.

Outros 50 mil euros serão canalizados “integralmente para a redução do impacto social da pandemia da covid-19”, acrescenta a nota.

O torneio virtual será disputado em formato de grupos e poderá ser acompanhado na página oficial e nas redes sociais do Open de Madrid e na televisão.

“O Mutua Madrid Open Virtual Pro será o primeiro torneio online do circuito ATP, oferecendo tanto aos jogadores, como aos adeptos uma nova forma de se relacionarem com a nossa modalidade”, salientou o italiano Andrea Gaudenzi.

A ATP e o WTA suspenderam os torneios de ténis até 13 de Julho de 2020, devido à pandemia de covid-19.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mira de Aire tem um novo museu para visitar “uma época de ouro do têxtil em Portugal”

26-05-2020 (16h05)

A freguesia de Mira de Aire, em Porto de Mós, tem um novo espaço para visitar, o MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, uma proposta para descobrir "uma época de ouro do têxtil em Portugal".

Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitas virtuais em 71 dias

25-05-2020 (11h17)

O museu do Louvre, em Paris, que ampliou a sua oferta online durante o confinamento imposto devido à pandemia de covid-19, recebeu 10,5 milhões de visitas virtuais neste período.

Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público

21-05-2020 (16h51)

Os espaços museológicos do Museu da Água da EPAL Aqueduto das Águas Livres e Reservatório da Mãe d'Água reabrem ao público no dia 23 de Maio, seguindo as orientações da DGS.

NOS Alive adiado para 2021 com Da Weasel como primeira confirmação

20-05-2020 (10h50)

A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, em consequência da pandemia de covid-19para os dias 7 a 10 de Julho do próximo ano e já tem confirmada a banda Da Weasel como primeiro nome do cartaz.

Museu da Guarda reabre com medidas de segurança e higienização

19-05-2020 (15h11)

O Museu Regional da Guarda reabriu hoje as portas ao público com medidas de segurança, proteção e higienização, para evitar a contaminação pela covid-19.

Opinião e Análise