Algarve Nature Fest decorre com edição exclusiva para profissionais de saúde

14-10-2020 (13h20)

A edição deste ano do Algarve Nature Fest, que vai decorrer de 17 a 31 de Outubro e abranger 16 concelhos da região, "destina-se em exclusivo aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde da região".

Os profissionais de saúde vão ter acesso, de forma gratuita, a um total de 21 experiências ao ar livre, que incluem opções para "os mais aventureiros e outras para quem prefere um ambiente mais tranquilo, podendo ainda optar por actividades com duração mais curta".

O programa do evento "inclui passeios de bicicleta todo-o-terreno, caminhadas temáticas e guiadas nas serras algarvias, travessia do rio Guadiana em tirolesa, passeios de barco na ria Formosa ou para visita às grutas e observação de golfinhos, passeios de SUP e caiaque, aulas de surf ou visitas às grutas de sal gema de Loulé, entre outras experiências realizadas em áreas naturais ou territórios de baixa densidade".

Todas as actividades requerem marcação prévia e são realizadas individualmente ou em pequenos grupos, "cumprindo com as recomendações da Direcção-Geral de Sáude e das autoridades locais,
O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, afirmou, citado em comunicado relativo ao evento, que "mantivemos o formato base, mas as actividades de animação ao ar livre, que costumam ser dirigidas ao público em geral e para as escolas, foram agora disponibilizadas, em exclusivo, aos profissionais de saúde que tanto têm feito pela comunidade".

João Fernandes acrescentou ainda que "de uma forma simbólica, estamos a prestar uma homenagem a quem está na linha da frente no combate à pandemia".

O Algarve Nature Fest 2020, que este ano é dedicado aos profissionais de saúde "como forma de agradecimento por estarem, desde Março, na linha da frente do combate à pandemia", é organizado pela RTA em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Algarve e com o apoio do Turismo de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia novos pacotes para Malta, incluindo réveillon

30-10-2020 (14h41)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado a sua programação para viagens a Malta até 31 de Outubro de 2021, incluindo uma oferta para celebrar o fim de ano.

Algarve lança campanha de sensibilização para autocaravanistas

28-10-2020 (20h01)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos autocaravanistas com o intuito de promover espaços de acolhimento à modalidade que pertençam à Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA).

Sonhando anuncia Réveillon na Ilha do Príncipe

28-10-2020 (19h33)

O operador turístico Sonhando está a anunciar pacotes para o Réveillon na Ilha do Príncipe, em São Tomé, com saída de Lisboa em voo especial directo com a STP AIrways nos dias 26 e 29 de Dezembro, desde 1.889 euros por pessoa.

Conheça três chefs internacionais que privilegiam uma filosofia orgânica

28-10-2020 (18h59)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou as chefs Patricia Yeo, Verena Ganzer e Manuela Botte, que recorrem a uma filosofia orgânica nas suas criações gastronómicas.

Pestana lança promoção para teletrabalho nos seus hotéis

28-10-2020 (14h30)

O Pestana Hotel Group lançou uma promoção para ‘teletrabalhar’ nos seus hotéis, desde 75 euros para ficar num quarto das 8h às 19h, com wi-fi, almoço no restaurante e 25% de desconto numa massagem no Spa.

Opinião e Análise