Airbnb proíbe festas e limita ocupação a um máximo de 16 pessoas

20-08-2020 (15h20)

Foto: Eric Nopanen / Unsplash
Foto: Eric Nopanen / Unsplash

A Airbnb proibiu a realização de festas nos alojamentos alugados na sua plataforma e limitou a capacidade a um máximo de 16 pessoas por alojamento.

As medidas pretendem "promover a saúde pública e as viagens responsáveis", bem como o distanciamento social, sublinha a empresa num comunicado.

A empresa indicou que a proibição é válida para "todas as futuras reservas na plataforma Airbnb, e permanecerá em vigor indefinidamente até nova determinação”.

A medida abrange todos os alojamentos, embora a maioria dos proprietários já tivesse proibido a realização de festas. O comunicado indica “73% dos alojamentos anunciados em todo o mundo já proíbem festas”.

A Airbnb acrescenta que a limitação da ocupação a um máximo de 16 pessoas não significa que aprova reuniões mais pequenas. É apenas “mais uma medida, entre muitas concebidas para evitar tentativas de utilizar um alojamento anunciado na plataforma Airbnb para uma festa”.

“A Airbnb continuará a impor a proibição de festas a grupos de qualquer dimensão, e tomará medidas contra hóspedes e anfitriões se forem recebidas queixas de vizinhos”, sublinha o comunicado.

A empresa acrescenta ainda que “está actualmente a estudar a possibilidade de gerar um processo de excepção para estabelecimentos hoteleiros especializados e tradicionais (tais como hotéis boutique)”.

 

Clique para ver mais: Airbnb

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott estreia marca Aloft no Japão

01-10-2020 (16h22)

A Marriott International abriu o primeiro hotel da sua marca Aloft no Japão, em Tóquio, uma unidade hoteleira com um design arrojado e cores brilhantes, num piscar de olho ao movimento cultural dos anos 1960 Miyuki-zoku.

Pestana São Tomé reabre com novas medidas de higiene e segurança

08-09-2020 (16h24)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu o hotel Pestana São Tomé, depois de ter implementando novos procedimentos de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19.

Bairro Alto Hotel reabre a 23 de Setembro

07-09-2020 (16h55)

O Bairro Alto Hotel, em Lisboa, anunciou que vai voltar a receber hóspedes no dia 23 de Setembro, depois de já ter reaberto os seus bares e restaurantes no primeiro dia do mês.

Vila Galé anuncia descontos até 20% para o Vila Galé Collection Braga

04-09-2020 (12h14)

A Vila Galé anunciou ao mercado uma “flash sale” com descontos até 20% para o hotel Vila Galé Collection Braga, para reservas até às 12h de amanhã, dia 5 de Setembro, e estadas durante o mês de Setembro.

Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

Opinião e Análise