Alojamento na Ilha de Rubane

10-03-2017 (15h06)

Arquipélago dos Bijagós

A ilha de Rubane, a cinco minutos de barco da ilha de Bubaque, onde se encontra o Aeroporto de Bubaque, com ligações a Bissau, conta com o Ecolodge Ponta Anchaca e o Fishing Club Bijagós chez Bob, duas unidades hoteleiras inseridas no meio da Natureza dos Bijagós.

O 4-estrelas Ecolodge Ponta Anchaca conta com 26 espaçosas casas climatizadas construídas sobre pilares de madeira junto à costa da ilha, o que além de oferecer vista para o mar permite adormecer com o suave som da ondulação.

O ecolodge dispõe de uma sala de conferências, um centro de fitness, uma piscina junto ao bar, e um restaurante panorâmico à beira da praia onde são servidos pratos com produtos frescos e locais dos quais se destacam o peixe e o marisco.

O Ponta Anchaca conta ainda com um centro de pesca desportiva, 12 barcos com rádio VHF, sondas, GPS e equipamento de segurança, preparados para circuitos de pesca.

Os serviços deste ecolodge incluem excursões de barco às ilhas de Orango e Poilão, onde se encontram, respectivamente, os hipopótamos de água salgada e diferentes espécies tartarugas no seu habitat natural.

Também é possível fazer circuitos para conhecer as vilas locais, ou simplesmente passear de barco e fazer paragens nas praias dos Bijagós para um piquenique. Os preços das excursões de barco estão na ordem dos 330 euros por embarcação com capacidade para seis pessoas.

O Ponta Anchaca organiza transferes ida-e-volta em voo privado, coordenados com os voos euroAtlantic no próprio dia de chegada, a partir de 246 euros, e um pacote com estada em Bissau e voo privado para os clientes TAP, com preços desde 410 euros por pessoa.

O hotel também organiza transferes de barco, à saída de Bissau, com preços desde 1.108 euros para quatro pessoas.

No que diz respeito a alojamento, as crianças com idades até aos 12 anos têm estada gratuita, sendo que o suplemento para refeições tem o preço de 10 euros por refeição.

As estadas nos Bijagós estão sujeitas ao pagamento da taxa turística, no valor de 17 euros, a taxa de pesca (quando aplicável), com o custo de 30 euros, e a taxa do visto à chegada a Bissau ou a Bubaque, que tem o preço de 85 euros.

O Fishing Club Bijagós chez Bob identifica-se como um hotel de charme ideal para pesca e ecoturismo, dispondo de 17 quartos climatizados com vista para o mar.

As suas instalações incluem um restaurante com vista sobre a praia privada que se encontra "protegida" por lustrosas áreas verdes, um bar, espaços de lazer, um centro de pesca e cinco barcos motorizados com equipamento para pesca.

Nesta unidade, além de circuitos dedicados a diferentes tipos de pesca, são organizadas excursões na Ilha de Rubane, e às Ilhas de Orango e Poilão, para ver de perto os hipopótamos e as tartarugas, bem como passeios de barco para avistar flamingos, que também se encontram neste arquipélago.

Para aceder aos websites dos hotéis clique: Ecolodge Ponta Anchaca / Fishing Club Bijagós chez Bob

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Bubaque



Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Altis Belém reabre com piscina renovada no terraço

30-07-2020 (13h05)

O Altis Belém Hotel & Spa, na Doca do Bom Sucesso em Lisboa, vai reabrir este Sábado e tem uma piscina renovada no terraço. O restaurante Feitoria reabre na próxima quinta-feira, dia 6 de Agosto.

Operador Destinos anuncia campanha com “preços inacreditáveis”

21-07-2020 (11h18)

O operador turístico Destinos terá disponível amanhã a sua campanha “Parade24”, com ofertas de alojamento em Portugal a “preços inacreditáveis”.

Grupo Pestana já reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas

20-07-2020 (10h17)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas em Portugal e no estrangeiro, cumprindo uma série de novos procedimentos para garantir segurança e higiene.

Grupo Piñero reabre mais hotéis nas Canárias e Baleares por aumento da procura

16-07-2020 (15h33)

O Grupo Piñero, que tem a rede hoteleira Bahia Principe e o operador turístico Soltour, entre outras empresas, anunciou que vai reabrir mais hotéis nas ilhas Canárias e Baleares, em Espanha, devido ao aumento da procura.

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Opinião e Análise