Barceló investe 12 milhões de euros para renovar hotel em Sevilha

28-05-2019 (13h13)

Foto: Barceló Hotel Group
Foto: Barceló Hotel Group

A Barceló vai investir 12 milhões de euros para renovar o seu hotel em Sevilha, um projecto que coincide e que se inspira na celebração dos 500 anos da primeira volta ao mundo, por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano.

Os 300 quartos do Barceló Sevilla Renacimiento serão remodelados com motivos inspirados nessa emblemática viagem, avança o grupo hoteleiro em comunicado.

O projecto também inclui aumentar em 400 metros quadrados a área expositiva do Centro de Convenções, que tem mais de 5.000 metros quadrados e 25 salões, onde se realizaram no ano passado mais de 200 eventos, reuniões, congressos e covenções.

O comunicado indica que a recuperação dos quartos estará concluída brevemente, enquanto a ampliação do Centro de Convenções está programada para este Verão.

"Queremos tornar-nos uma referência no Sul da Europa como um hotel para reuniões, incentivos, congressos e exposições, integrados numa cidade espectacular”, afirmou Gaspar Sáez, director-geral do Barceló Hotel Group para o Sul de Espanha, citado no comunicado.

Desde a sua construção, em 1992, que o hotel está vinculado ao chamado descobrimento da América, uma vez que o arquitecto Javier Carvajal desenhou os seus três edifícios circulares simbolizando as três caravelas de Cristóvão Colombo.

Por isso, acrescenta Gaspar Sáez, “quisemos alinhar-nos novamente com a cidade de Sevilha, comemorando o 5º centenário da primeira circum-navegação da terra liderada por Fernão de Magallanes e o seu retorno em 1522 por Juan Sebastián Elcano, desenvolvendo um programa de actividades para os mais pequenos, um espaço documentado dedicado à circum-navegação, e renovando o nosso hotel mais emblemático para lembrar a importância deste grande feito”.

O negócio do hotel, segundo o comunicado, assenta sobretudo em viagens corporativas e de negócios, mas o turismo de lazer representa actualmente 50% dos clientes do hotel, que no ano passado “alcançou um recorde histórico de rentabilidade”, com 160 mil dormidas e uma taxa de ocupação média acima de 80%.

O mercado espanhol é o principal emissor para o Barceló Sevilla Renacimiento, seguido de Reino Unido, França, Portugal e Marrocos.

Ainda para assinalar a primeira volta ao mundo, o hotel quer participar nos eventos comemorativos que Sevilha está a organizar, possibilitando a utilização do molhe do rio Guadalquivir localizado em frente às suas instalações, para transformá-lo no ponto de chegada ou partida de um transporte fluvial que permite aos clientes viajar até ao centro de Sevilha através da doca localizada ao lado da Torre del Oro.

Para complementar a nova oferta, o Barceló Sevilla Renacimiento também inaugurou um novo espaço no restaurante "La Santa María", um gastrobar que se baseia num conceito de "tapas viajantes", que unem a cozinha andaluza e sul-americana.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Barceló Hotel Group

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Altis Belém reabre com piscina renovada no terraço

30-07-2020 (13h05)

O Altis Belém Hotel & Spa, na Doca do Bom Sucesso em Lisboa, vai reabrir este Sábado e tem uma piscina renovada no terraço. O restaurante Feitoria reabre na próxima quinta-feira, dia 6 de Agosto.

Operador Destinos anuncia campanha com “preços inacreditáveis”

21-07-2020 (11h18)

O operador turístico Destinos terá disponível amanhã a sua campanha “Parade24”, com ofertas de alojamento em Portugal a “preços inacreditáveis”.

Grupo Pestana já reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas

20-07-2020 (10h17)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas em Portugal e no estrangeiro, cumprindo uma série de novos procedimentos para garantir segurança e higiene.

Grupo Piñero reabre mais hotéis nas Canárias e Baleares por aumento da procura

16-07-2020 (15h33)

O Grupo Piñero, que tem a rede hoteleira Bahia Principe e o operador turístico Soltour, entre outras empresas, anunciou que vai reabrir mais hotéis nas ilhas Canárias e Baleares, em Espanha, devido ao aumento da procura.

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Opinião e Análise