Pestana homenageia Winston Churchill na inauguração da primeira Pousada de Portugal na Madeira

01-07-2019 (17h01)

O grupo hoteleiro português homenageou Winston Churchill na inauguração da Primeira Pousada de Portugal na Madeira, o hotel Pestana Churchill Bay, localizado sobre a baía de Câmara de Lobos.

Na cerimónia de inauguração encontravam-se a bisneta do estadista, Jennie Churchill, e a mãe desta, Minnie Churchill, segundo um comunicado do grupo hoteleiro, que descreve que ao ver descerrada uma estátua em bronze do seu antepassado, Jennie Churchill afirmou sentir-se “honrada com esta distinção a uma figura incontornável da História do século XX, num local que sempre lhe foi muito querido”.

A estátua, que tem autoria do artista plástico madeirense Martim Velosa, reproduz o momento histórico, em 1950, em que Winston Churchill, sentado numa cadeira de vime, pinta a baía de Câmara de Lobos. A seu lado, existe uma outra cadeira que convida, quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

Paulo Prada, admistrador do Pestana Hotel Group (PHG), citado em comunicado, afirma que o grupo hoteleiro “apaixonou-se por este local e a sua história e, entusiasmado com o decorrer do projecto - que desde logo quis associar a Sir Winston Churchill - decidiu elevar a fasquia e atribuir-lhe a chancela das Pousadas de Portugal”.

O Pestana Churchill Bay é o 16º hotel do PHG na Madeira e o 99º a nível global, com um total de 2.557 quartos, dos quais cerca de 18% são em unidades hoteleiras localizadas na Região Autónoma da Madeira.

O Pestana Churchill Bay tem 57 quartos com varanda sobre a baía, divididos por dois edifícios, “enquadrados na arquitectura local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico”, segundo descreve o comunicado.

O hotel tem um bar que serve petiscos regionais e bebidas, incluindo as tradicionais poncha e niquita, e um restaurate chamado Pier One, que “tem como especialidade o peixe fresco servido na grelha e a personalização dos pedidos das massas, risottos e saladas”.

O restaurante do Pestana Churchill Bay está situado no terraço da Pousada e “tem um acesso directo ao exterior e uma vista privilegiada sobre a baía”.

O terraço, exclusivo para hóspedes, tem “uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio Magic Spa”.

 

Ver também:

Primeira Pousada de Portugal na Madeira abre em Junho com investimento de quatro milhões

 

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Savoy Signature anuncia programas para estadas de longa duração

22-01-2021 (16h47)

A Savoy Signature está a lançar programas para estadas de longa duração, mínimo de 30 noites, seja para "férias em família ou em teletrabalho com o isolamento e a segurança de um lar, mas com os serviços de uma estadia de hotel".

Lisboa Marriott Hotel lança pacote "Getaway"

22-01-2021 (14h46)

O Lisboa Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes em Lisboa, está a promover o pacote "Getaway", que tem opções desde 60 euros por estadas em quarto duplo deluxe com pequeno-almoço ao fim-de-semana e 20 euros de crédito em restauração no hotel.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Onyria Quinta da Marinha Villas recebe animais de estimação

18-01-2021 (15h48)

O Onyria Quinta da Marinha Villas está a anunciar que recebe animais de estimação nas suas villas T1 e T2, disponibiliza serviço de "petsitting", e oferece descontos até 30% em estadas de longa duração.

Vila Galé anuncia preços desde 50 euros

07-01-2021 (13h53)

O Grupo Vila Galé está a anunciar uma promoção com preços de 50 euros por noite para uma selecção dos seus hotéis até 31 de Janeiro de 2021.

Opinião e Análise