Pestana Plaza Mayor (Madrid) deverá abrir segunda-feira

08-05-2019 (13h20)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O grupo hoteleiro Pestana prevê abrir na próxima segunda-feira, dia 13 de Maio, o hotel Pestana Plaza Mayor, no centro histórico de Madrid, resultado de um investimento de 11 milhões de euros.

A inauguração oficial do hotel na segunda-feira dependerá da aprovação definitiva da licença de actividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”, disse fonte do grupo à agência Lusa.

Contudo, o grupo tem disponíveis reservas no seu website para alojamento no hotel a partir de segunda-feira, 13 de Maio.

O Pestana Plaza Mayor, que terá 87 quartos, prevê atingir uma taxa de ocupação de 60% no primeiro ano de actividade, disse a mesma fonte à Lusa.

O grupo hoteleiro venceu um concurso internacional em 2015 para a exploração durante 45 anos do edifício, que renovou por completo, localizado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola (clique para ler: Grupo Pestana confirma ter melhor proposta para hotel na Plaza Mayor de Madrid).

O hotel é apresentado pelo grupo hoteleiro no seu website como “um hotel de luxo único e inimitável, que se transforma numa homenagem ao trabalho de tecedores, bordadores, ferreiros, carpinteiros e ceramistas”.

Por outro lado, o Pestana Plaza Mayor também é “um tributo à sua arquitetura original, onde cada tijolo avistado nas suas sólidas paredes mostra as cicatrizes da história com uma naturalidade singela”.

“Os quartos de design elegante e contemporâneo, o Spa & Fitness Center, as duas piscinas, as salas de reunião com luz natural e o restaurante especializado em carnes fazem do Pestana Plaza Mayor um espaço a descobrir na sua próxima passagem por Madrid”, sublinha o grupo hoteleiro.

No último piso do edifício há uma piscina exterior, que estará aberta nos meses de mais calor, onde será possível “apreciar a magnífica vista sobre a parte antiga de Madrid”.

O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo hoteleiro em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013.

O grupo tem previsto inaugurar mais um hotel em Madrid em 2020, o Pestana CR7 Madrid.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972, tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pestana São Tomé reabre com novas medidas de higiene e segurança

08-09-2020 (16h24)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu o hotel Pestana São Tomé, depois de ter implementando novos procedimentos de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19.

Bairro Alto Hotel reabre a 23 de Setembro

07-09-2020 (16h55)

O Bairro Alto Hotel, em Lisboa, anunciou que vai voltar a receber hóspedes no dia 23 de Setembro, depois de já ter reaberto os seus bares e restaurantes no primeiro dia do mês.

Vila Galé anuncia descontos até 20% para o Vila Galé Collection Braga

04-09-2020 (12h14)

A Vila Galé anunciou ao mercado uma “flash sale” com descontos até 20% para o hotel Vila Galé Collection Braga, para reservas até às 12h de amanhã, dia 5 de Setembro, e estadas durante o mês de Setembro.

Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

Airbnb proíbe festas e limita ocupação a um máximo de 16 pessoas

20-08-2020 (15h20)

A Airbnb proibiu a realização de festas nos alojamentos alugados na sua plataforma e limitou a capacidade a um máximo de 16 pessoas por alojamento.

Opinião e Análise