Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

O Vila Galé Paulista resulta de um investimento de 60 milhões de reais num edifício na Rua Bela Cintra, próximo da Avenida Paulista e “de algumas das principais atrações da cidade, como a animada Rua Augusta, o Museu de Arte de São Paulo ou o Parque Trianon”, segundo um comunicado.

Com 108 quartos, piscina exterior, pizzaria, cafetaria, sauna e ginásio, o novo hotel é o 10º da Vila Galé no Brasil, onde opera há 20 anos.

Citado no comunicado, o presidente do grupo hoteleiro realça que sempre confiou “no potencial turístico brasileiro”, onde a empresa facturou 371 milhões de reais em 2019, mais 18% que um ano antes (clique para ler: Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019).

“A pandemia deixou-nos lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retoma do turismo no país”, realçou Jorge Rebelo de Almeida.

A opção por São Paulo deve-se à “importância económica e cultural” da cidade, frisou Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que a decoração do hotel é dedicada à pintura, devido à proximidade do hotel dos principais museus e centros culturais da cidade.

“A decoração de cada quarto homenageia um pintor” e “nos corredores são explicados os vários movimentos de pintura”, frisou o executivo.

Em Setembro de 2018, quando revelou que estava em vias de fechar um acordo para abrir um hotel em São Paulo, o presidente da Vila Galé destacou que considera “muito importante para o Nordeste que a Vila Galé tenha uma presença em São Paulo”, uma vez que “50% dos nossos clientes no Nordeste são provenientes do Estado de São Paulo” (clique para ler: Vila Galé prevê fechar acordo para novo hotel em São Paulo esta semana).

O grupo hoteleiro tem mais três hotéis de cidade no Brasil, em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, e ainda seis resorts de praia, o Vila Galé Marés, no estado da Bahia, Vila Galé Cumbuco e VG Sun, no Ceará, Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco, Vila Galé Eco Resort de Angra, no estado do Rio de Janeiro, e Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte.

“Todas as unidades estão já a funcionar, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia”, sublinha o comunicado.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott estreia marca Aloft no Japão

01-10-2020 (16h22)

A Marriott International abriu o primeiro hotel da sua marca Aloft no Japão, em Tóquio, uma unidade hoteleira com um design arrojado e cores brilhantes, num piscar de olho ao movimento cultural dos anos 1960 Miyuki-zoku.

Pestana São Tomé reabre com novas medidas de higiene e segurança

08-09-2020 (16h24)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu o hotel Pestana São Tomé, depois de ter implementando novos procedimentos de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19.

Bairro Alto Hotel reabre a 23 de Setembro

07-09-2020 (16h55)

O Bairro Alto Hotel, em Lisboa, anunciou que vai voltar a receber hóspedes no dia 23 de Setembro, depois de já ter reaberto os seus bares e restaurantes no primeiro dia do mês.

Vila Galé anuncia descontos até 20% para o Vila Galé Collection Braga

04-09-2020 (12h14)

A Vila Galé anunciou ao mercado uma “flash sale” com descontos até 20% para o hotel Vila Galé Collection Braga, para reservas até às 12h de amanhã, dia 5 de Setembro, e estadas durante o mês de Setembro.

Airbnb proíbe festas e limita ocupação a um máximo de 16 pessoas

20-08-2020 (15h20)

A Airbnb proibiu a realização de festas nos alojamentos alugados na sua plataforma e limitou a capacidade a um máximo de 16 pessoas por alojamento.

Opinião e Análise