Bela Vista Hotel & Spa reabre a 19 de Junho com selo Clean & Safe

20-05-2020 (14h01)

Foto: Bela Vista Hotel & Spa
Foto: Bela Vista Hotel & Spa

O boutique hotel Bela Vista Hotel & Spa, sobre a falésia da Praia da Rocha em Portimão, vai reabrir todos os seus serviços, incluindo o Vista Restaurante, que dispõe de uma estrela Michelin, e o Spa L'Occitane, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal e um protocolo assente na segurança protecção e higiene, e na experiência do cliente.

A reabertura do hotel, de acordo com o seu comunicado, "rege-se pelas medidas indicadas pelo Governo Português, com orientação do Turismo de Portugal, Direcção-Geral de Saúde e outras acções criadas e implementadas pelo hotel, que pelas suas características, serviços e segmento onde se posiciona, obrigam ainda a um maior zelo pela jornada dos seus clientes".

As novas medidas abrangem dois principais eixos, o da segurança, protecção e higiene, e o nível da experiência do cliente.

O staff conta com formação e protocolo interno para o cumprimento das medidas da DGS, que abrange, por exemplo, a conduta social, formas de higienizar as mãos, e a monitorização diária da temperatura corporal.

A experiência do cliente vai ser adaptada e começa com um preenchimento de um formulário, enviado por e-mail, e um check-in que pode ser efectuado online, ou noutro espaço escolhido pelo cliente. A hóspedes vão contar com um welcome kit que inclui máscara, luvas e desinfectante, e as suas bagagens vão ser desinfectadas à chegada.

O serviço concierge vai funcionar via WhatsApp e os menus do hotel vão estar disponíveis através de uma plataforma digital interna e de QR Code. O hotel vai disponibilizar serviço médico 24h, e uma área para isolamento, casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

No que diz respeito à distância social, a taxa de ocupação está limitada a um número de hóspedes reduzido e é garantida em todas as situações de atendimento, uma distância de 1,5 a 2 metros entre clientes e colaboradores.

As capacidades dos elevadores, bares, área de piscina, espreguiçadeiras, e restaurante (que funciona por reserva) também foram reduzidas.

Em relação à limpeza dos espaços, foram adoptados cuidados específicos para procedimentos como a troca de roupa de cama e de toalhas, e de limpezas dos quartos, que vão ter um período de 24h entre utilização por diferentes clientes.

As áreas e superfícies utilizadas por colaboradores e clientes vão ser limpas e desinfectadas várias vezes ao dia, sendo que vai ser aplicado um reforço especial nas áreas de restauração e nos seus equipamentos e utensílios.

O 5-estrelas Bela Vista Hotel & Spa dispõe de 38 quartos em três edifícios, o palacete, o bela vista jardim, e a casa azul, o que, de acordo com o comunicado, facilita o distanciamento. O hotel também dispõe de espaços ao ar livre como os jardins, os terraços e o acesso exclusivo e directo do edifício bela vista à zona da Praia da Rocha e à Marina de Portimão. Entre as actividades possíveis, o comunicado do hotel destaca os passeios de barco pela costa algarvia.

Gonçalo Narciso dos Santos, director-geral do Bela Vista Hotel & Spa afirma, citado em comunicado, que "o maior desafio prende-se com o perfil de cliente do hotel, que é maioritariamente internacional, atingindo a ordem dos 90%".

O director acrescenta que "o mercado doméstico vai ser uma das grandes respostas - embora o Algarve, em geral, conte apenas com cerca de 30% em matéria de turistas nacionais - e algumas reservas que recebemos do mercado internacional a partir de Julho, permitem-nos olhar com mais optimismo para esta reabertura".

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia propostas para férias no Centro, Alentejo e Algarve

29-05-2020 (17h59)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado as suas propostas para férias no Centro de Portugal, no Alentejo e no Algarve, com preços por noite a começar nos 23 euros por pessoa em quarto duplo ou pacotes de cinco noites a partir de 300 euros por pessoa.

Sonhando anuncia “oportunidade única” para voo Luanda – Lisboa

28-05-2020 (15h53)

O operador turístico Sonhando lançou hoje uma promoção para um voo Luanda – Lisboa na terça-feira, dia 2 de Junho, que classifica de “oportunidade única”, com preços por pessoa desde 790 euros, mais 29 euros de taxas.

Operador Destinos propõe férias em villas de Norte a Sul de Portugal

28-05-2020 (12h04)

O operador turístico Destinos está a promover a sua oferta para férias em villas de Norte a Sul de Portugal, incluindo propostas para Algarve, Douro e Tróia.

Viajar Tours anuncia propostas para férias no Algarve

28-05-2020 (11h54)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado propostas para férias no Algarve, com preços desde 458 euros por quarto, para três noites.

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Opinião e Análise