Câmara de Ponta Delgada vai disponibilizar actividades turísticas gratuitamente

07-08-2020 (13h48)

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, apresentou o programa "(Re)Descobrir PDL", que vai permitir aos munícipes a realização de actividades turísticas de forma gratuita, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no sector do turismo.

"Tudo aquilo que as empresas de animação habitualmente colocam à disposição para os turistas, pegámos nessas actividades e disponibilizamos gratuitamente para os nossos munícipes", declarou o vereador da Acção Social, Paulo Mendes.

O vereador falava aos jornalistas após a apresentação do programa "(Re)Descobrir PDL", na praça Gonçalo Velho Cabral, no centro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

A iniciativa vai disponibilizar todas as segundas-feiras um conjunto de 117 vagas para as 16 actividades semanais, que decorrerão às sextas-feiras, Sábados e Domingos.

Entre as actividades, que serão todas "suportadas financeiramente" pela autarquia, estão visitas guiadas ao centro histórico da cidade, a observação de baleias, passeios de jipe, de barco ou a cavalo, ou a realização de mergulho e de pesca costeira.

Paulo Mendes avançou que a "expectativa" é que o programa abranja, no total, cerca de 2.200 pessoas, sendo mil vagas destinadas às crianças dos espaços de actividades de tempos livres (ATL).

A iniciativa é criada no âmbito do fundo municipal de emergência empresarial e representa um investimento de 60 mil euros.

Paulo Mendes destacou que o sector do turismo foi "particularmente afectado" pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, sobretudo ao nível dos "guias do turismo e das empresas de animação".

"A medida visa apoiar os guias do turismo e as empresas de animação, ao mesmo tempo que usamos esse mecanismo para incentivar os nossos munícipes a descobrirem com outro olhar o nosso concelho", afirmou o vereador.

As inscrições para o programa podem ser feitas junto da Associação de Guias Informação Turística dos Açores e da Associação de Empresas de Actividades Turísticas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott estreia marca Aloft no Japão

01-10-2020 (16h22)

A Marriott International abriu o primeiro hotel da sua marca Aloft no Japão, em Tóquio, uma unidade hoteleira com um design arrojado e cores brilhantes, num piscar de olho ao movimento cultural dos anos 1960 Miyuki-zoku.

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

TAP faz desconto de 10% só hoje em reservas na sua app

30-09-2020 (15h26)

A TAP está a assinalar o lançamento da sua nova aplicação para smartphones com descontos de 10% em reservas efectuadas hoje.

Opinião e Análise