Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

Foto: www.cm-castelobranco.pt
Foto: www.cm-castelobranco.pt

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

A Câmara de Castelo Branco criou o prémio Eco-Criativo, a ser atribuído, no âmbito das celebrações de Carnaval, com base nos três critérios de criatividade, mensagem alusiva à defesa do ambiente e o tipo de resíduos sólidos utilizados.

O Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira, a partir das 9h30, com o desfile de mais de três mil crianças e 500 adultos que partem da zona da ex-Metalúrgica e vão percorrer a Avenida Nun'Álvares, até ao centro cívico de Castelo Branco.

No Domingo a partir das 14h, decorre o corso de Carnaval que vai ter o apresentador de televisão José Figueiras como anfitrião.

"É mais um momento forte para Castelo Branco, com muita animação e vida. Aliás, vamos ter dois momentos muito fortes neste Carnaval. Na sexta-feira, saem à rua as nossas crianças para participar no desfile com as escolas. No Domingo, sai o corso de Carnaval, com o envolvimento das freguesias e das colectividades concelhias", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O Carnaval de Castelo Branco em 2020 também vai contar com participação por parte do público, que vai poder eleger o "Melhor Grupo", através do sítio na Internet "www.carnavalcb.pt" e através de um ‘QR Code' disponível nas redes sociais da autarquia e em diversos ‘flyers' e cartazes distribuídos pela cidade.

Este desfile, que conta com a presença de várias freguesias e associações do concelho, tem prevista a participação de cerca de mil foliões.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove ofertas para férias de Verão em Porto Santo

02-06-2020 (14h13)

O operador turístico Sonhando está a promover as suas ofertas para férias de Verão em Porto Santo, com sete noites de alojamento e voos directos de Lisboa e do Porto às segundas-feiras, de 20 de Julho a 14 de Setembro.

Conrad Algarve reabre sexta-feira “cumprindo todas as exigências de higiene e segurança”

02-06-2020 (14h02)

O Conrad Algarve, na Quinta do Lago, anunciou que vai reabrir na sexta-feira, dia 5 de Junho, “cumprindo todas as exigências de higiene e segurança”.

RoadCampers promove-se como opção para férias na natureza “fora das multidões”

02-06-2020 (12h56)

A RoadCampers, uma empresa de aluguer de mini campervans, está a promover a sua oferta como "uma solução diferente e económica para férias/escapadelas junto da natureza fora das multidões e em segurança".

Solférias anuncia propostas para férias no Centro, Alentejo e Algarve

29-05-2020 (17h59)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado as suas propostas para férias no Centro de Portugal, no Alentejo e no Algarve, com preços por noite a começar nos 23 euros por pessoa em quarto duplo ou pacotes de cinco noites a partir de 300 euros por pessoa.

Sonhando anuncia “oportunidade única” para voo Luanda – Lisboa

28-05-2020 (15h53)

O operador turístico Sonhando lançou hoje uma promoção para um voo Luanda – Lisboa na terça-feira, dia 2 de Junho, que classifica de “oportunidade única”, com preços por pessoa desde 790 euros, mais 29 euros de taxas.

Opinião e Análise