Charters para Cabo Verde em 2022 já serão mais do que antes da pandemia

07-12-2021 (17h18)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

A directora Comercial do operador turístico Solférias, Sónia Regateiro, avançou ao PressTUR que já tem confirmados seis voos charter por semana para a Ilha do Sal no próximo ano, superando assim a oferta pré-pandemia.

Com voos quase diários de Portugal, incluindo três de Lisboa e três do Porto por semana, as operações charter que a Solférias contratou em parceria com a Soltrópico e com a Abreu para o próximo ano “já são um pouco superiores a 2019, porque nesse ano os charters começaram na Páscoa e foram interrompidos cerca de um mês e meio, retomaram em Junho e prolongaram-se até Outubro”.

Para 2022, as operações serão mais longas, com alguns voos a começar logo a 2 de Abril, apanhando as férias da Páscoa, e a serem operados semanalmente até 5 de Novembro.

Sónia Regateiro disse ao PressTUR que os níveis de procura que Cabo Verde teve este ano justificam o reforço da oferta. Para a passagem de ano, “os três voos do Porto e os três voos de Lisboa estão completamente cheios”, indicou a executiva, admitindo contudo que possam “haver cancelamentos por receio de viajar nesta altura”.

O reforço da oferta para o próximo ano também se deve à expectativa de que a procura voltará a ficar concentrada em poucos destinos, como aconteceu este ano. “Acredito que não vão abrir muito mais destinos no próximo ano para além dos que temos actualmente”, disse a directora Comercial da Solférias.

Contudo, Sónia Regateiro acredita que em 2022 vamos assistir “a uma boa abertura do mercado, com a estabilização da pandemia em endemia”.

As primeiras operações para a Ilha do Sal em 2022 começam a 2 de Abril e prolongam-se até 5 de Novembro, com partidas aos Sábados. Os voos do Porto serão operados pela companhia aérea Privilege em A321 com 214 lugares e os voos de Lisboa serão operados pela SATA Azores Airlines em A321neo com 183 lugares.

A partir de Junho, os operadores vão reforçar as operações do Porto com um segundo voo aos Sábados em A321 da Privilege, de 4 de Junho a 5 de Novembro, e da capital portuguesa com um segundo voo às sextas em A321neo da Azores Airlines, de 3 de Junho a 4 de Novembro.

Há ainda um terceiro reforço programado entre Junho e Outubro. Os operadores contrataram um voo semanal aos Domingos do Porto, em A321 da Privilege, de 5 de Junho a 9 de Outubro, e um voo semanal de Lisboa às sextas, em A321neo da Azores Airlines, de 3 de Junho a 7 de Outubro.

Além da oferta charter, Sónia Regateiro destacou ainda como “uma boa notícia” a confirmação que teve da TAP de que irá retomar os voos entre Lisboa e a ilha da Boavista em 2022, com uma ligação semanal aos Sábados de 2 de Abril até ao final de Outubro.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo do Porto e Norte inaugura tela de promoção ao Douro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

14-01-2022 (14h57)

O Turismo do Porto e Norte inaugura hoje uma tela gigante no exterior da sua loja no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma "imagem poderosa do Douro Vinhateiro".

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

Spas dos Vila Galé vão ter promoções de 24 a 30 de Janeiro

12-01-2022 (15h17)

Os Satsanga Spa & Wellness, nas unidades hoteleiras do grupo Vila Galé, estão a promover descontos e ofertas exclusivos durante a Satsanga Week, que vai decorrer de 24 a 30 de Janeiro.

Opinião e Análise