CP prolonga campanha do Comboio Histórico do Douro devido à procura

22-09-2020 (11h28)

Foto: CP
Foto: CP

A CP decidiu prolongar a campanha 2020 do Comboio Histórico do Douro por mais dois Sábados até 10 de Outubro devido ao “sucesso da procura”, anunciou a empresa.

“Face ao sucesso da procura para o Comboio Histórico do Douro, que registou lotação esgotada em todas as circulações, a CP – Comboios de Portugal decidiu prolongar a campanha 2020, por mais dois Sábados, a 3 e 10 de Outubro”, referiu a empresa em comunicado.

Este ano a campanha do comboio histórico arrancou a 1 de Agosto, na altura com nove viagens agendadas todos os sábados até 26 de Setembro.

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX, e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

De acordo com a empresa, devido às orientações decorrentes da actual situação de saúde pública, provocada pela pandemia de covid-19, as viagens realizam-se com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade total”.

Devido a esta limitação o número de lugares oferecido é de 168 por circulação.

É obrigatório o uso de máscara a bordo, durante todo o percurso da viagem.

Segundo a CP, no próximo Domingo, o comboio histórico vai realizar uma viagem dedicada apenas a profissionais de saúde.

Com esta viagem, a empresa “pretende sinalizar o reconhecimento e agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu notável e imprescindível papel no combate à pandemia covid-19”.

A empresa referiu que o programa tem início na estação da Régua e, antes do embarque, cantares tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto dão as boas vindas aos clientes.

Os bilhetes podem ser comprados online, com preços que variam entre 20 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos) e 42,5 euros para adultos.

Em 2019, a campanha decorreu entre 1 de Junho e 26 de Outubro.

O programa do comboio histórico na linha do Douro arrancou no final da década de 90.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Boeira Garden Hotel cria menus temáticos e cocktail de Halloween

27-10-2020 (18h36)

O 5-estrelas Boeira Garden Hotel Porto Gaia Curio Collection by Hilton está a celebrar o Halloween, nos dias 30 e 31 de Outubro, com decoração temática, um cocktail e dois menus executivos temáticos no restaurante Raízes.

TUI Portugal anuncia city break em Istambul desde 595 euros

27-10-2020 (17h51)

A TUI Portugal está a comercializar um pacote de três noites em Istambul, na Turquia, entre 1 de Novembro e 28 de Dezembro, e de 3 a 31 de Janeiro, com o preço inicial de 595 euros por pessoa.

British Airways vende pacotes turísticos para a Madeira

27-10-2020 (17h14)

A British Airways lançou uma campanha de promoções para viagens e férias em vários destinos, incluindo a Madeira, com pacotes de sete noites a partir de 349 libras (383 euros) por pessoa.

Pousadas de Portugal lançam oferta para datas da proibição de deslocações entre concelhos

27-10-2020 (15h59)

“Fique por aqui, é o conselho das Pousadas de Portugal” — assim apresenta o Grupo Pestana a sua nova promoção para escapadas que começa um dia antes e termina um dia depois da proibição de deslocação entre concelhos pela covid-19.

Soltrópico anuncia ofertas para o réveillon na Bahia com voos TAP

27-10-2020 (09h21)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado os seus programas para o fim de ano na Bahia, com voos TAP e alojamento em Salvador ou nas praias de Guarajuba, Imbassaí e Praia do Forte.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise