Conheça as novidades do MSC Grandiosa (1/2)

12-11-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros realizou a cerimónia de baptismo do MSC Grandiosa no fim-de-semana passado em Hamburgo, onde mostrou uma série de novidades, incluindo melhorias tecnológicas de eficiência energética e de gestão de resíduos.

O MSC Grandiosa, o primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, conta com 19 decks, 2.142 camarotes e 35.000 metros quadrados de áreas públicas, e o seu design e concepção teve em consideração o impacto no ambiente.

No que diz respeito a gestão de resíduos, esta embarcação está equipada com o sistema EGCS, que reduz em 97% as emissões de dióxido de enxofre, substância que em contacto com a água produz ácido sulfúrico. Este sistema encontra-se em 11 dos 17 navios MSC.

As emissões de óxidos de nitrogénio são reduzidas em 80% com o sistema de redução catalítica selectiva do Grandiosa, que também dispõe de sistemas melhorados de gestão de resíduos sólidos, da água do lastro e das águas resíduais.

Em relação ao design desta embarcação, particularmente o casco, permite uma poupança de 28% no consumo de combustível, quando comparado com navios da classe Fantasia, e uma redução de emissões de dióxido de carbono na ordem média dos 255 quilogramas por passageiro por cruzeiro. O design das hélices e dos propulsores de azimute também foi melhorado. O revestimento do casco foi feito com material 'environment-friendly' que impede o crescimento de algas e outros organismos, reduzindo o atrito.

O sistema HVAC é um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, que aproveita a produção de calor e frio das zonas da lavandaria e das salas das máquinas para aquecer as piscinas e outras zonas do navio.

O software de monitorização e optimização de estabilidade do navio em tempo real, permite uma redução do consumo de combustível através da optimização do rendimento do Grandiosa.

Este navio, iluminado com recurso a tecnologia LED, conta também com um sistema que permite conectar à rede eléctrica local quando aportado.

O PressTUR visitou o navio a convite da MSC Cruzeiros.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Celebrity Cruises anuncia novidades no programa Cruzeiro com Confiança

11-05-2020 (16h14)

A Celebrity Cruises, representada em Portugal pela Melair, está a anunciar "novos benefícios e mais flexibilidade até 48 horas antes da partida" no seu programa Cruzeiro com Confiança.

MSC Cruzeiros disponibiliza reservas para o Verão 2021

21-02-2020 (17h27)

A MSC Cruzeiros já está a disponibilizar reservas para a programação da temporada de Verão de 2021 que inclui cruzeiros com embarque e desembarque nos portos de Lisboa e do Funchal entre Setembro e Outubro de 2021.

MSC Cruzeiros altera itinerário asiático da Grand Voyage do Bellissima

18-02-2020 (17h20)

O MSC Bellissima, que parte a 21 de Março para uma Grand Voyage de 28 dias, até 18 de Abril, vai ter alterações no seu itinerário na Ásia, devido ao surto do coronavirus.

Renovado Norwegian Spirit vai fazer cruzeiros na Europa a partir de Atenas

18-02-2020 (15h23)

O Norwegian Spirit, embarcação de cruzeiro da Norwegian Cruise Line que foi sujeita a um processo de renovação avaliado em cerca de 92,3 milhões de euros, vai fazer itinerários de sete dias com saída de Atenas, a partir de 19 de Abril.

Odyssey of the Seas vai fazer itinerários a partir de Roma no Verão de 2021

12-02-2020 (15h24)

O Odyssey of the Seas, navio da nova classe da Royal Caribbean, Quantum Ultra, tem entrega prevista para Novembro de 2020 e no Verão seguinte, em 2021, segue para Roma, que será o seu porto-mãe durante a temporada de Verão.

Opinião e Análise