Estação Náutica do Alto Minho promove desportos radicais e inclusivos

02-03-2021 (09h43)

Foto: Unsplash / Mattia Ascenzo
Foto: Unsplash / Mattia Ascenzo

A Estação Náutica do Alto Minho está a promover desportos radicais como kayak ao luar, wakeboard, canyoning, e-bike e eco-rafting através de diferentes empresas.

As empresas MinhAventura, FeelViana Wake Park, Tobogã e Melgaço Radical foram desafiadas a desenvolver produtos náuticos inovadores para permitir que o território se posicione "como um destino diferenciador, inovador e sustentável".

Em comunicado, a Estação Náutica do Alto Minho destacou as actividades promovidas pela MinhAventura, que apostou numa "viagem de kayak ao luar, uma experiência nocturna para atrair os amantes de desportos radicais".

O FeelViana Wake Park, por sua vez, disponibiliza a prática de wakeboard, wakesurf e windsurf junto à Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

A Tobogã, além de promover quatro circuitos adaptados às necessidades de cada grupo, sobretudo na área da Serra Amarela, no Parque Nacional da Peneda Gerês, também realiza actividades de canyoning para portadores de deficiência, "apostando no desporto inclusivo, sendo também objectivo apostar no turismo educacional".

A Melgaço Radical, por sua vez, está a apostar no eco-rafting, "que alia a prática desportiva à educação para o ambiente.

No que diz respeito a preços, a entrada no Wake Park faz-se a partir dos 15 euros por pessoa, o rafting entre 30 a 35 euros, o canyoning ou e-bike por 65 euros por pessoa.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cunard Line promove cruzeiros exóticos em 2022

16-04-2021 (17h26)

A companhia de cruzeiros Cunard Line, representada em Portugal pela Mundomar Cruzeiros, está a promover cruzeiros exóticos previstos para 2022, a bordo do Queen Elizabeth, do Queen Mary 2 e do Queen Victoria, desde 1.523 euros.

Sonhando promove venda antecipada para o Verão na Tunísia

16-04-2021 (17h13)

O operador turístico Sonhando está a promover até 30 de Abril a sua campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na Tunísia, para onde está a comercializar pacotes desde 574 euros, com voos e alojamento.

TAP anuncia Israel desde 199 euros

16-04-2021 (11h47)

A TAP Air Portugal está a promover voos à saída de Lisboa para Telavive, em Israel, com o preço inicial de 199 euros até 21 de Abril.

VidaMar Resort Hotel Madeira vai reabrir com oferta para famílias

15-04-2021 (17h06)

O VidaMar Resort Hotel Madeira, no Funchal, vai reabrir a partir de Junho com a campanha "Verão em família", que consiste em descontos até 25%, e estada gratuita para crianças até aos 11 anos.

Viajar Tours já vende Santorini e Mykonos nos voos charter para Creta

13-04-2021 (18h09)

O operador turístico Viajar Tours acrescentou duas novas propostas à sua programação de voos charter para Creta, designadamente pacotes combinados com as Ilhas de Santorini e Mykonos.

Opinião e Análise