Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

O Enoturismo Cartuxa, que agrega a Loja da Adega, vai voltar a realizar visitas e provas de vinho e de azeite a grupos de quatro a seis pessoas, de segunda a Domingo entre as 10h e as 18h.

O estabelecimento, que se encontra na Quinta de Valbom, reabre com novas medidas como o recurso ao uso de máscaras por visitantes e funcionários, a desinfecção, higienização e ventilação regulares de todos os espaços, e ao controlo dos mesmos por parte de um guia.

As medidas incluem ainda a redução da polivalência dos funcionários e, nas provas de vinho, a distância entre os participantes e a não partilha de produtos como o pão e o azeite.

A Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel também reabrem hoje com medidas de higienização e desinfecção dos espaços pelo menos 6 vezes ao dia e o uso de máscaras por parte de clientes e funcionários.

A Enoteca funcionava em regime de take away desde 3 de Abril, serviço que vai ser descontinuado, e vai reabrir com capacidade reduzida de 66 para 33 lugares, com um novo menu de almoço semanal. O horário será das 12h30 às 22h diariamente.

A cozinha social vai continuar em actividade, com um novo local de distribuição.

A cafetaria do Páteo de São Miguel reabre com um novo menu do dia, com sopa, prato principal, um copo de Vinea Cartuxa branco ou tinto, e café, desde 6 euros, a partir de 25 de Maio. O horário será de segunda a Sábado entre as 12h30 e as 19h.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Coimbra investe 2,5 milhões de euros na requalificação de caminhos pedonais

14-07-2020 (16h05)

A Câmara de Coimbra vai adjudicar três dos cinco lotes da requalificação dos caminhos pedonais entre Celas e Arregaça, que envolvem mais de metade do valor do projecto, que é de 2,5 milhões de euros.

Redondo vai criar percurso pedonal no "coração" da serra d´Ossa

14-07-2020 (15h58)

A Câmara de Redondo (Évora) vai criar no "coração" da serra d´Ossa um percurso pedonal que pretende levar à descoberta dos patrimónios natural, paisagístico e histórico e da fauna e flora consideradas "ímpares", divulgou hoje o município.

Museu do Caramulo restaura claustros do século XVIII

14-07-2020 (15h52)

O Museu do Caramulo, em Tondela, está a restaurar os claustros do século XVIII que serviram de base a toda a estrutura edificada, após 17 anos de angariações e 40.000 euros reunidos.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Rede de Museus do Douro lança passaporte que dá descontos

14-07-2020 (15h40)

A Rede de Museus do Douro (MuD), que agrega 41 instituições públicas e privadas, lança na sexta-feira um passaporte que permite descobrir o território a preços mais acessíveis, anunciou hoje a organização.

Opinião e Análise