Associação pede classificação da sopa da pedra como Especialidade Tradicional Garantida

14-05-2020 (15h55)

Foto: Unsplash / Jason Briscoe
Foto: Unsplash / Jason Briscoe

A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra quer a denominação da "Sopa da Pedra de Almeirim" como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

Restaurantes já podem pedir selo “Clean & Safe” a partir de hoje

15-05-2020 (13h11)

A atribuição do selo “Clean & Safe”, já disponível para alojamentos turísticos e agências de viagens, vai ser alargada aos estabelecimentos de restauração que podem requerê-lo a partir de hoje, disse à Lusa o secretário de Estado do Comércio.

Vila Galé disponibiliza take away em Coimbra e Évora

07-04-2020 (17h58)

O grupo Vila Galé está a alargar o seu serviço de take away, que já estava disponível no Porto e em Lisboa, aos hotéis Vila Galé Coimbra e Vila Galé Évora.

Vila Galé mantém tradição de Páscoa em modo take away

06-04-2020 (12h02)

O grupo Vila Galé vai acrescentar um menu de Páscoa, com cabrito ou bacalhau como opções para prato principal, ao seu serviço de take away em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora.

Reguengos de Monsaraz recebe semana gastronómica dedicada a pratos à base de carne de porco

13-02-2020 (15h24)

A Semana Gastronómica do Porco, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 14 a 23 de Fevereiro com a adesão de 22 restaurantes do concelho.

Opinião e Análise