Castro Verde recebe dois eventos gastronómicos dedicados ao borrego

25-03-2019 (12h57)

Imagens: www.cm-castroverde.pt
Imagens: www.cm-castroverde.pt

A Semana Gastronómica do Borrego vai decorrer no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, a partir de hoje, 25 de Março, e até Domingo, dia 31, enquanto que o Festival Sabores do Borrego decorre de sexta a Domingo.

Trata-se das segundas edições da Semana Gastronómica do Borrego e do Festival Sabores do Borrego, promovidos pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários - Carnes do Campo Branco.

Segundo o município, a semana gastronómica e o festival visam "valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária" do concelho de Castro Verde e promover "um produto de excelência" e "um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco", o borrego, que é uma "marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local".

Durante a semana gastronómica, a decorrer desde hoje e até domingo, pratos confecionados à base de borrego "abrem o apetite" e enriquecem ementas de 13 restaurantes das vilas de Castro Verde e de Entradas.

Borrego na púcara, assado no forno ou à pastora, ensopado de borrego, costeletas de borrego grelhadas e borreguinhos de azeite são alguns dos pratos que podem ser saboreados nos restaurantes aderentes, 11 em Castro Verde e dois em Entradas.

Já o Festival Sabores do Borrego vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no Largo da Feira, na vila de Castro Verde, e incluir um programa com várias iniciativas.

Comércio de produtos tradicionais, demonstrações de cozinha, de cães de pastoreio e de tosquia, espectáculos de música, bailes, palestras, tasquinhas, oficinas de tecelagem e de artesanato ao vivo, um encontro/almoço com pastores e animado por tocadores de harmónica e animação com insufláveis são as iniciativas previstas.

O destaque da "banda sonora" do festival vai para os concertos dos três cabeças-de-cartaz, nomeadamente da banda 300&Friends, na sexta-feira, de Quim Barreiros, no Sábado, e da fadista Soraia Cardoso, no Domingo, sempre à noite.

A "banda sonora" do festival vai incluir também concertos de grupos corais alentejanos e de música popular.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Praça do Senado em Helsínquia transfomada num "oásis culinário urbano"

07-07-2020 (13h19)

A Praça do Senado, em frente à Catedral de Helsínquia, na capital finlandesa, foi transformada num "oásis culinário urbano" com condições de segurança inspirados na herança cultural da cidade.

GlassTerrace lança carta de Verão

30-06-2020 (11h29)

O restaurante GlassTerrace, do Sheraton Cascais Resort, em Cascais, lançou uma carta de Verão que aposta na sustentabilidade e na sazonalidade, e que conta com pratos com ingredientes produzidos na "Horta do Chef".

Sheraton Cascais Resort promove brunches com música ao vivo

16-06-2020 (18h40)

O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, vai reabrir a 22 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, e vai promover brunches ao Sábado e ao Domingo a partir de 4 de Julho.

Restaurante Basque com refeições à la carte e menus de degustação

16-06-2020 (15h28)

O restaurante Basque, que serve pratos de gastronomia basca, reabriu em Junho com refeições à la carte e menus de degustação.

Belcanto volta a servir jantares a partir de dia 1 de Julho

16-06-2020 (11h45)

O restaurante lisboeta Belcanto, do chef José Avillez, vai reabrir adaptado à nova situação e servindo apenas para jantares, a partir de 1 de Julho.

Opinião e Análise