Chef do Zeavola Resort integra rede Disciples Escoffier International

14-01-2021 (15h56)

O chef Satya Beeknoo, do Zeavola Resort, no Sul da Tailândia, foi convidado para integrar a rede de profissionais do mundo da gastronomia Disciples Escoffier International.

O chef do restaurante Tacada venceu a competição Iron Chef Thailand em 2020, com as suas "criações sustentáveis para as quais utilizou apenas ingredientes locais", o seu restaurante também foi destacado nos Luxury Hotel Awards no mesmo ano.

Satya Beeknoo, que cria pratos que combinam a cozinha tailandesa com a internacional, acumulou experiência na Ilha Maurícia, nas Maldivas e no Dubai, antes de regressar à Tailândia.

O Zeavola Resort, unidade hoteleira sustentável em formato de aldeia tailandesa, encontra-se na ilha Phi Phi, no Sul da Tailândia, e integra a rede Green Pearls.

A rede Disciples Escoffier International conta com cerca de 25.000 membros oriundos de mais de 26 países e tem como intuito a promoção e a preservação da cultura e tradição culinária. Em Portugal, a sua sucursal é presidida por Benoît Sinthon, chef no restaurante Il Gallo d'Oro, no The Cliff Bay, no Funchal.

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé Ópera serve menu do dia dos namorados em formato take away

09-02-2021 (17h02)

O Vila Galé Ópera, em Lisboa, está a servir o seu menu especial de take away para o dia dos namorados, 14 de Fevereiro, durante esse fim-de-semana, com o preço de 25 euros por pessoa.

Quinta do Lago promove ofertas adaptadas para o dia de São Valentim

08-02-2021 (14h03)

A Quinta do Lago, no Parque Natural da Ria Formosa no Algarve, está a promover duas ofertas, adaptadas à situação pandémica, para o dia de São Valentim, no Domingo, 14 de Fevereiro.

The Albatroz Hotel tem novidades no menu take away

05-02-2021 (17h34)

O 5-estrelas The Albatroz Hotel, em Cascais, tem dois novos pratos criados pelo chef Frederic Breitenbucher para o menu de take away e de entregas em casa.

Vila Galé Porto Ribeira serve pequeno-almoço em take away ou delivery

02-02-2021 (14h30)

O Vila Galé Porto Ribeira está a servir "pequeno-almoço de hotel" em formato take away e delivery e, ao Domingo, um menu de brunch nas mesmas condições.

Macau tem restaurante com a nova estrela Michelin para a sustentabilidade

29-01-2021 (17h40)

A 13ª edição do Guia Michelin Hong Kong Macau 2021 integra a "estrela verde Michelin", que destaca os estabelecimentos que privilegiam a gastronomia sustentável, e tem dois restaurantes com a distinção.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise