GlassTerrace lança carta de Verão

30-06-2020 (11h29)

O restaurante GlassTerrace, do Sheraton Cascais Resort, em Cascais, lançou uma carta de Verão que aposta na sustentabilidade e na sazonalidade, e que conta com pratos com ingredientes produzidos na "Horta do Chef".

Para a nova carta, o chef Pedro Rebelo dos Santos "apostou na sustentabilidade, trazendo para a ementa do restaurante legumes saudáveis e viçosos da Horta do Chef, e na sazonalidade, ao adquirir os restantes ingredientes a produtores locais conscientes".

A nova carta conta com opções diferentes para o almoço e uma proposta especial à base de peixe da costa portuguesa, que varia semanalmente.

Em comunicado, o GlassTerrace destacou, para o almoço, opções de entradas como o "ceviche de peixe branco de mercado com texturas de batata doce" ou o "gaspacho de melão, gengibre e hortelã", pratos principais como o "entrecôte grelhado com legumes da estação e jus de vinho do Porto", e a "panacota do dia" ou a "tartelete de lima" como sobremesas.

Para o jantar, há opções como o "tártaro de novilho com maionese de ostras" para entrada, o "peixe do dia" ou a "terrina de borrego com bulgur de citrinos, malagueta e hortelã" como pratos principais, e, para sobremesa, o "mil folhas de frutos vermelhos com mousse de chocolate", entre outras.

A Horta do Chef conta com seis camas de cultivo com auto-rega e uma rotatividade de plantação a cada 3 meses, e produz funcho, rabanete, cebolete, manjericão, estragão, salva, coentros, salsa e hortelão, que são utilizados nos pratos da carta de Verão do restaurante.

O chef Pedro Rebelo dos Santos dá a conhecer estas plantações, com uma visita guiada que dá para saber mais sobre a sua composição e funcionamento, através da iniciativa "Vamos à Horta!", que decorre às quintas-feiras, pelas 10h.

Veja abaixo o vídeo promocial do Sheraton Cascais Resort sobre a "Horta do Chef".

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Gastronomia


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sheraton Cascais Resort promove brunches com música ao vivo

16-06-2020 (18h40)

O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, vai reabrir a 22 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, e vai promover brunches ao Sábado e ao Domingo a partir de 4 de Julho.

Restaurante Basque com refeições à la carte e menus de degustação

16-06-2020 (15h28)

O restaurante Basque, que serve pratos de gastronomia basca, reabriu em Junho com refeições à la carte e menus de degustação.

Belcanto volta a servir jantares a partir de dia 1 de Julho

16-06-2020 (11h45)

O restaurante lisboeta Belcanto, do chef José Avillez, vai reabrir adaptado à nova situação e servindo apenas para jantares, a partir de 1 de Julho.

Porto Food Week regressa com uma 'safe edition'

04-06-2020 (13h12)

A 2ª edição da Porto Food Week vai decorrer entre 12 e 20 de Junho com 16 restaurantes participantes e mais de 20 chefs.

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

Opinião e Análise