Macau conta a partir de hoje com 20 restaurantes com estrelas Michelin

17-12-2019 (15h07)

Foto: Turismo de Macau
Foto: Turismo de Macau

Macau tem a partir de hoje duas dezenas de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo três estabelecimentos que mantiveram a classificação máxima, de acordo com a edição de 2020 do Guia para Macau e Hong Kong.

Ao todo, a 12.ª edição do Guia divulgado hoje contempla 90 restaurantes, com a ex-colónia britânica a ascender aos 70 premiados.

“As selecções deste ano são testemunho da posição inabalável de Hong Kong e Macau como cidades de referência no mundo gastronómico, onde a tradição e a modernidade podem coexistir numa mistura dinâmica e deliciosa de autenticidade e inovação”, afirmou o director global do Guia Michelin, Gwendal Poullennec.

Nesta nova selecção para Macau, os restaurantes Robuchon au Dôme e The Eight, ambos no hotel-casino Grand Lisboa, e o restaurante Jade Dragon, no City of Dreams, mantiveram as classificações de 2019, com três estrelas cada um.

Já entre os sete restaurantes galardoados com duas estrelas, há duas novidades: Sichuan Moon, no Wynn Palace, que se estreia no Guia, e o restaurante cantonês Wing Lei, localizado no Wynn Macau, que foi promovido este ano.

O antigo território administrado por Portugal apresenta ainda, nesta edição, 10 restaurantes com uma estrela Michelin: The Kitchen, The Golden Peacock, King, Shinji by Kanesaka, Pearl Dragon, 8 1/2 Otto e Mezzo-Bombana, Lai Heen, Zi Yat Heen e Tim's Kitchen.

Na distinção Bib Gourmand, conferida aos restaurantes que oferecem menus de três pratos por menos de 400 patacas (cerca de 43 euros), mantêm-se um restaurante de comida portuguesa, O Castiço, entre os sete indicados em Macau.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Gastronomia

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

GlassTerrace lança carta de Verão

30-06-2020 (11h29)

O restaurante GlassTerrace, do Sheraton Cascais Resort, em Cascais, lançou uma carta de Verão que aposta na sustentabilidade e na sazonalidade, e que conta com pratos com ingredientes produzidos na "Horta do Chef".

Sheraton Cascais Resort promove brunches com música ao vivo

16-06-2020 (18h40)

O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, vai reabrir a 22 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, e vai promover brunches ao Sábado e ao Domingo a partir de 4 de Julho.

Restaurante Basque com refeições à la carte e menus de degustação

16-06-2020 (15h28)

O restaurante Basque, que serve pratos de gastronomia basca, reabriu em Junho com refeições à la carte e menus de degustação.

Belcanto volta a servir jantares a partir de dia 1 de Julho

16-06-2020 (11h45)

O restaurante lisboeta Belcanto, do chef José Avillez, vai reabrir adaptado à nova situação e servindo apenas para jantares, a partir de 1 de Julho.

Porto Food Week regressa com uma 'safe edition'

04-06-2020 (13h12)

A 2ª edição da Porto Food Week vai decorrer entre 12 e 20 de Junho com 16 restaurantes participantes e mais de 20 chefs.

Opinião e Análise