Macau conta a partir de hoje com 20 restaurantes com estrelas Michelin

17-12-2019 (15h07)

Foto: Turismo de Macau
Foto: Turismo de Macau

Macau tem a partir de hoje duas dezenas de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo três estabelecimentos que mantiveram a classificação máxima, de acordo com a edição de 2020 do Guia para Macau e Hong Kong.

Ao todo, a 12.ª edição do Guia divulgado hoje contempla 90 restaurantes, com a ex-colónia britânica a ascender aos 70 premiados.

“As selecções deste ano são testemunho da posição inabalável de Hong Kong e Macau como cidades de referência no mundo gastronómico, onde a tradição e a modernidade podem coexistir numa mistura dinâmica e deliciosa de autenticidade e inovação”, afirmou o director global do Guia Michelin, Gwendal Poullennec.

Nesta nova selecção para Macau, os restaurantes Robuchon au Dôme e The Eight, ambos no hotel-casino Grand Lisboa, e o restaurante Jade Dragon, no City of Dreams, mantiveram as classificações de 2019, com três estrelas cada um.

Já entre os sete restaurantes galardoados com duas estrelas, há duas novidades: Sichuan Moon, no Wynn Palace, que se estreia no Guia, e o restaurante cantonês Wing Lei, localizado no Wynn Macau, que foi promovido este ano.

O antigo território administrado por Portugal apresenta ainda, nesta edição, 10 restaurantes com uma estrela Michelin: The Kitchen, The Golden Peacock, King, Shinji by Kanesaka, Pearl Dragon, 8 1/2 Otto e Mezzo-Bombana, Lai Heen, Zi Yat Heen e Tim's Kitchen.

Na distinção Bib Gourmand, conferida aos restaurantes que oferecem menus de três pratos por menos de 400 patacas (cerca de 43 euros), mantêm-se um restaurante de comida portuguesa, O Castiço, entre os sete indicados em Macau.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Gastronomia

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Vila Galé organiza brunches, refeições temáticas e noites de ópera e poesia

28-07-2020 (13h41)

O Grupo Vila Galé está a retomar as suas iniciativas gastronómicas como os brunches de Domingo, os buffets, as refeições temáticas, bem como a animação das noites de ópera e de poesia.

Rota de "Petiscos & Rabiscos" em Coimbra decorre amanhã e sexta-feira

22-07-2020 (08h13)

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) está a promover a iniciativa “Petiscos & Rabiscos”, um evento que decorre amanhã e sexta-feira e que permite, por 16 euros, o consumo de um petisco em cada um dos 16 cafés, bares e restaurantes aderentes.

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Opinião e Análise