Macau tem restaurante com a nova estrela Michelin para a sustentabilidade

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency
A 13ª edição do Guia Michelin Hong Kong Macau 2021 integra a "estrela verde Michelin", que destaca os estabelecimentos que privilegiam a gastronomia sustentável, e tem dois restaurantes com a distinção.
O Guia Michelin Hong Kong Macau conta com dois restaurantes com a estrela verde Michelin, o IFT Educational Restaurant, onde recebem formação os estudantes de hotelaria e restauração, em Macau, e o Roganic, que leva o estilo de cozinha britânico do chef Simon Rogan a Hong Kong.
O IFT Educational Restaurant dá formação a alunos do IFTM (Instituto de Formação Turística de Macau) em licenciaturas em áreas de gestão hoteleira, gestão de eventos, e artes culinárias, e oferece uma "selecção única de pratos macaenses e portugueses com um toque de modernidade".
As práticas do restaurante, de acordo com o seu website, incluem o apoio à agricultura orgânica, o cultivo próprio de ervas e vegetais, a reciclagem de resíduos para fertilizante, a rotação de culturas, e o controlo biológico de pragas.
O Guia Michelin Hong Kong Macau conta com os mesmos três restaurantes com três estrelas Michelin em Macau, seis com duas estrelas, e nove com uma estrela. O Wing Lei Palace, que serve pratos de gastronomia cantonesa preparados pelo chef Tam Kwok Fung, é a novidade entre os restaurantes distinguidos com uma estrela Michelin.
Macau conta com sete entradas na lista Bib Gourmand, que destaca "estabelecimentos que oferecem comida de alta qualidade a preços reduzidos" (preço máximo de 41 euros em Macau e de 42,5 em Hong Kong).
O guia também inclui 25 restaurantes na lista Michelin Plate, que distingue restaurantes que cumprem os requerimentos de cozinha de alta qualidade, e nove estabelecimentos de street food na lista da categoria.
No que diz respeito a gastronomia portuguesa em Macau, os restaurantes A Lorcha, Banza, Manuel Cozinha Portuguesa e Espaço Lisboa estão na lista Michelin Plate, enquanto que O Castiço integra a lista Bib Gourmand.
O território de Hong Kong passa a contar com 10 novos restaurantes estrelados, oito novidades com uma estrela e dois com o certificado de duas estrelas Michelin.
São sete restaurantes com três estrelas em Hong Kong, 12 com duas e 50 na categoria de uma estrela.
A lista Bib Gourmand deste território conta com 63 estabelecimentos, incluindo um de street food, enquanto que a lista de 65 restaurantes Michelin Plate integra 11 novidades. No que diz respeito à lista de estabelecimentos de street food o guia destaca 21 restaurantes da categoria em Hong Kong.
Clique para ver mais: Gastronomia
Clique para ver mais: Ásia & Pacífico
Outras Notícias
Vila Galé Ópera serve menu do dia dos namorados em formato take away
O Vila Galé Ópera, em Lisboa, está a servir o seu menu especial de take
away para o dia dos namorados, 14 de Fevereiro, durante esse fim-de-semana,
com o preço de 25 euros por pessoa.
Quinta do Lago promove ofertas adaptadas para o dia de São Valentim
A Quinta do Lago, no Parque Natural da Ria Formosa no Algarve, está a
promover duas ofertas, adaptadas à situação pandémica, para o dia de São
Valentim, no Domingo, 14 de Fevereiro.
The Albatroz Hotel tem novidades no menu take away
O 5-estrelas The Albatroz Hotel, em Cascais, tem dois novos pratos
criados pelo chef Frederic Breitenbucher para o menu de take away e de
entregas em casa.
Vila Galé Porto Ribeira serve pequeno-almoço em take away ou delivery
O Vila Galé Porto Ribeira está a servir "pequeno-almoço de hotel" em
formato take away e delivery e, ao Domingo, um menu de brunch nas mesmas
condições.
Dom Pedro Lisboa propõe almoço room service com vista para o rio
O Dom Pedro Lisboa Business & Leisure Hotel está a disponibilizar
almoços com vista para o rio em formato room service, com menus com a
assinatura do Il Gattopardo a um preço de 27 euros por pessoa.
Escrever comentário