Macau tem restaurante com a nova estrela Michelin para a sustentabilidade

29-01-2021 (17h40)

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency
Foto: Unsplash / Macau Photo Agency

A 13ª edição do Guia Michelin Hong Kong Macau 2021 integra a "estrela verde Michelin", que destaca os estabelecimentos que privilegiam a gastronomia sustentável, e tem dois restaurantes com a distinção.

O Guia Michelin Hong Kong Macau conta com dois restaurantes com a estrela verde Michelin, o IFT Educational Restaurant, onde recebem formação os estudantes de hotelaria e restauração, em Macau, e o Roganic, que leva o estilo de cozinha britânico do chef Simon Rogan a Hong Kong.

O IFT Educational Restaurant dá formação a alunos do IFTM (Instituto de Formação Turística de Macau) em licenciaturas em áreas de gestão hoteleira, gestão de eventos, e artes culinárias, e oferece uma "selecção única de pratos macaenses e portugueses com um toque de modernidade".

As práticas do restaurante, de acordo com o seu website, incluem o apoio à agricultura orgânica, o cultivo próprio de ervas e vegetais, a reciclagem de resíduos para fertilizante, a rotação de culturas, e o controlo biológico de pragas.

O Guia Michelin Hong Kong Macau conta com os mesmos três restaurantes com três estrelas Michelin em Macau, seis com duas estrelas, e nove com uma estrela. O Wing Lei Palace, que serve pratos de gastronomia cantonesa preparados pelo chef Tam Kwok Fung, é a novidade entre os restaurantes distinguidos com uma estrela Michelin.

Macau conta com sete entradas na lista Bib Gourmand, que destaca "estabelecimentos que oferecem comida de alta qualidade a preços reduzidos" (preço máximo de 41 euros em Macau e de 42,5 em Hong Kong).

O guia também inclui 25 restaurantes na lista Michelin Plate, que distingue restaurantes que cumprem os requerimentos de cozinha de alta qualidade, e nove estabelecimentos de street food na lista da categoria.

No que diz respeito a gastronomia portuguesa em Macau, os restaurantes A Lorcha, Banza, Manuel Cozinha Portuguesa e Espaço Lisboa estão na lista Michelin Plate, enquanto que O Castiço integra a lista Bib Gourmand.

O território de Hong Kong passa a contar com 10 novos restaurantes estrelados, oito novidades com uma estrela e dois com o certificado de duas estrelas Michelin.

São sete restaurantes com três estrelas em Hong Kong, 12 com duas e 50 na categoria de uma estrela.

A lista Bib Gourmand deste território conta com 63 estabelecimentos, incluindo um de street food, enquanto que a lista de 65 restaurantes Michelin Plate integra 11 novidades. No que diz respeito à lista de estabelecimentos de street food o guia destaca 21 restaurantes da categoria em Hong Kong.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé Ópera serve menu do dia dos namorados em formato take away

09-02-2021 (17h02)

O Vila Galé Ópera, em Lisboa, está a servir o seu menu especial de take away para o dia dos namorados, 14 de Fevereiro, durante esse fim-de-semana, com o preço de 25 euros por pessoa.

Quinta do Lago promove ofertas adaptadas para o dia de São Valentim

08-02-2021 (14h03)

A Quinta do Lago, no Parque Natural da Ria Formosa no Algarve, está a promover duas ofertas, adaptadas à situação pandémica, para o dia de São Valentim, no Domingo, 14 de Fevereiro.

The Albatroz Hotel tem novidades no menu take away

05-02-2021 (17h34)

O 5-estrelas The Albatroz Hotel, em Cascais, tem dois novos pratos criados pelo chef Frederic Breitenbucher para o menu de take away e de entregas em casa.

Vila Galé Porto Ribeira serve pequeno-almoço em take away ou delivery

02-02-2021 (14h30)

O Vila Galé Porto Ribeira está a servir "pequeno-almoço de hotel" em formato take away e delivery e, ao Domingo, um menu de brunch nas mesmas condições.

Dom Pedro Lisboa propõe almoço room service com vista para o rio

18-01-2021 (13h46)

O Dom Pedro Lisboa Business & Leisure Hotel está a disponibilizar almoços com vista para o rio em formato room service, com menus com a assinatura do Il Gattopardo a um preço de 27 euros por pessoa.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise