Mora promove Mês das Migas em Fevereiro

24-01-2020 (13h07)

Foto: www.cm-mora.pt
Foto: www.cm-mora.pt

O mês de Fevereiro, o concelho de Mora, no distrito de Évora, vai contar com um evento dedicado à gastronomia regional, com a participação de 11 restaurantes locais que vão disponibilizar ofertas e sugestões com as migas como temática central.

Intitulado "Mês das Migas", o evento, promovido pelo município, em colaboração com a restauração local, pretende "trazer movimento ao concelho", em Fevereiro, um mês de "época baixa", através da "valorização da gastronomia alentejana" e da promoção de um prato típico, que é "tão apreciado".

A autarquia considera que, apesar de ao longo do ano as migas serem uma constante nas ementas dos restaurantes, em Fevereiro, a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respectivas combinações são as mais diversas.

"Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes", refere o município.

As migas constituem, segundo os especialistas, "um prato que tem tanto de delicioso como de versátil", visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo "migas para todos os gostos".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fundação Eugénio de Almeida reabre Enoturismo, Enoteca e Cafetaria

18-05-2020 (17h55)

A Fundação Eugénio de Almeida, sediada em Évora, reabre hoje o Enoturismo Cartuxa, a Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel com novas medidas de higiene e segurança.

Restaurantes já podem pedir selo “Clean & Safe” a partir de hoje

15-05-2020 (13h11)

A atribuição do selo “Clean & Safe”, já disponível para alojamentos turísticos e agências de viagens, vai ser alargada aos estabelecimentos de restauração que podem requerê-lo a partir de hoje, disse à Lusa o secretário de Estado do Comércio.

Associação pede classificação da sopa da pedra como Especialidade Tradicional Garantida

14-05-2020 (15h55)

A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra quer a denominação da "Sopa da Pedra de Almeirim" como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

Vila Galé disponibiliza take away em Coimbra e Évora

07-04-2020 (17h58)

O grupo Vila Galé está a alargar o seu serviço de take away, que já estava disponível no Porto e em Lisboa, aos hotéis Vila Galé Coimbra e Vila Galé Évora.

Vila Galé mantém tradição de Páscoa em modo take away

06-04-2020 (12h02)

O grupo Vila Galé vai acrescentar um menu de Páscoa, com cabrito ou bacalhau como opções para prato principal, ao seu serviço de take away em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora.

Opinião e Análise