Mora promove Mês das Migas em Fevereiro

24-01-2020 (13h07)

Foto: www.cm-mora.pt
Foto: www.cm-mora.pt

O mês de Fevereiro, o concelho de Mora, no distrito de Évora, vai contar com um evento dedicado à gastronomia regional, com a participação de 11 restaurantes locais que vão disponibilizar ofertas e sugestões com as migas como temática central.

Intitulado "Mês das Migas", o evento, promovido pelo município, em colaboração com a restauração local, pretende "trazer movimento ao concelho", em Fevereiro, um mês de "época baixa", através da "valorização da gastronomia alentejana" e da promoção de um prato típico, que é "tão apreciado".

A autarquia considera que, apesar de ao longo do ano as migas serem uma constante nas ementas dos restaurantes, em Fevereiro, a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respectivas combinações são as mais diversas.

"Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes", refere o município.

As migas constituem, segundo os especialistas, "um prato que tem tanto de delicioso como de versátil", visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo "migas para todos os gostos".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bairro Alto Hotel reabre terraços e restaurante

01-09-2020 (16h51)

O Bairro Alto Hotel, no Largo Camões em Lisboa, reabriu esta terça-feira, 1 de Setembro, o restaurante BAHR, o BAHR Terraço e o Rooftop, e oferece serviço de take away.

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Vila Galé organiza brunches, refeições temáticas e noites de ópera e poesia

28-07-2020 (13h41)

O Grupo Vila Galé está a retomar as suas iniciativas gastronómicas como os brunches de Domingo, os buffets, as refeições temáticas, bem como a animação das noites de ópera e de poesia.

Rota de "Petiscos & Rabiscos" em Coimbra decorre amanhã e sexta-feira

22-07-2020 (08h13)

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) está a promover a iniciativa “Petiscos & Rabiscos”, um evento que decorre amanhã e sexta-feira e que permite, por 16 euros, o consumo de um petisco em cada um dos 16 cafés, bares e restaurantes aderentes.

Opinião e Análise